Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 109

Pouso Alegre, 12 de Julho de 2016

   
     
  Nove cidades sul mineiras receberão o Programa "Expedição IFSULDEMINAS"  
 

Inspirado no projeto Rondon, a Pró-Reitoria de Extensão lançou no último domingo, dia 10 de julho, no Centro de Excelência do Café, em Machado, o Programa de Extensão “ Expedição IFSULDEMINAS”. O programa visa implementar ações voluntárias nos municípios sul mineiros com a participação de alunos e servidores que levarão diversas atividades as cidades atendidas, tais como, minicursos, capacitações, instruções sobre vários temas que podem contribuir com a qualidade de vida, o bem estar e o desenvolvimento dessas comunidades. A cerimônia de abertura marcou a saída das equipes para a execução do programa nos municípios. Participaram da solenidade autoridades locais, equipes participantes do projeto e servidores.

 
 
Inauguração do Campus Avançado Carmo de Minas reúne autoridades e comunidade   Ato solene marca a entrega do Campus Avançado Três Corações à comunidade

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) alcançou no dia 1° de julho mais uma conquista importante para a instituição, o Campus Avançado Carmo de Minas foi oficialmente entregue à comunidade. Uma cerimônia para descerramento da placa de inauguração da unidade marcou o momento solene. Desde o início deste ano, o campus funciona em sede própria.O imóvel possui uma área de 10,5 hectares e a infraestrutura da nova sede conta com três blocos independentes, sete salas de aula, sala de professores, biblioteca e salas administrativas. E, ainda, está em andamento a segunda etapa das obras com ampliação do número de salas e um laboratório.

Servidores, estudantes, autoridades locais e comunidade participaram da cerimônia de descerramento da placa de inauguração do Campus Avançado Três Corações. O momento solene, que aconteceu no dia 30 de julho, marcou a reforma do prédio e a entrega oficial do campus à comunidade tricordiana. Parceiras na implantação do campus, a Prefeitura de Três Corações e a Câmara de Vereadores contribuíram, desde o início, com o projeto de expansão do Instituto. Com sede própria, a unidade oferta cursos técnicos na modalidade subsequente, cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, especialização técnica e um MBA, além de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). Atualmente, a unidade têm mais de 500 alunos matriculados.

   
IFSULDEMINAS encerra semestre letivo com início das férias escolares IFSULDEMINAS participa de evento sobre ciência e tecnologia
. .

Os campi do Instituto Federal do Sul de Minas estão finalizando o primeiro semestre seletivo neste mês julho com o início das férias. No Campus Inconfidentes o recesso começou na segunda-feira, 04 de julho e segue até o dia 22 de julho. Em Machado, Passos, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Carmo de Minas, o período de férias será de 11 a 22 de julho. No Campus Avançado Três Corações as férias já tiveram início no dia 01 de julho e vão até o dia 18. Já em Muzambinho, o semestre letivo terminará no dia 01 de agosto com recesso para os estudantes até o dia 22 de agosto.

Para apresentar inovações na produção e preparo do café, o Instituto Federal do Sul de Minas participou da 68º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Neste ano, o evento aconteceu em Porto Seguro na Bahia, entre os dias 03 e 09 de julho. O professor Leandro Paiva, do Campus Machado, ministrou a oficina Novas Formas de Preparo do café, na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, no estande do Ministério da Educação. Os participantes foram apresentados às novas tendências de produção, como cafés certificados, o sistema de produção orgânico que promove a sustentabilidade e às novas formas de preparo da bebida. A Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br