Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 110

Pouso Alegre, 05 de Agosto de 2016

   
     
  Municípios sul mineiros são atendidos pelo Programa “Expedição IFSULDEMINAS”  
 

Durante o mês de julho, alunos e professores do IFSULDEMINAS deram início ao Programa Expedição IFSULDEMINAS. Ao todo sete equipes desenvolveram projetos em várias áreas do conhecimento como informática, construção civil, agroecologia, práticas sustentáveis e educação financeira, em comunidades nas cidades de Cabo Verde, Marmelópolis, Delfim Moreira, Poço Fundo, Nova Resende, Alterosa e Virgínia. Em agosto, mais três equipes desenvolverão ações em Carvalhópolis, Cabo Verde e Luminárias. O objetivo da ação é estimular o espírito de cooperação e incentivar competências que vão além da sala de aula e preparam os estudantes para desafios futuros.

 
 
Inscrições abertas para seleção de professor substituto na área de Informática   Prazo para submissão de trabalhos na Jornada Científica segue até 26 de agosto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor substituto/temporário na área de Informática com atuação no Campus Muzambinho. O edital oferece uma vaga com carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer, o candidato deverá apresentar como habilitação mínima, Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia Elétrica ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou ainda, curso Superior de Tecnologia do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto.

Dia 26 de agosto é o prazo final para os estudantes e pesquisadores submeterem trabalhos para serem apresentados na oitava edição da Jornada Científica e Tecnológica e no 5° Simpósio de Pós-Graduação. O evento é promovido por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Passos, onde será realizada a edição deste ano, nos dias 07 e 08 de novembro. Para alunos, professores e pesquisadores, o evento institucional constitui-se como importante espaço para troca de experiências e intercâmbio de conhecimento.

   
Novas eleições para compor biênio 2016/2018 do Conselho Superior Campus Machado recebe audiência pública sobre cafeicultura no Estado
. .

Foi publicado na sexta-feira, 29 de julho, o edital para segunda eleição do Conselho Superior do IFSULDEMINAS. O documento expõe novas eleições para escolha de sete membros que serão parte da composição do órgão no biênio 2016/2018. A eleição foi marcada para o dia 11 de agosto e será realizada por meio de um sistema de votação on-line, que ficará aberto no período de 8h às 21h. Quem deseja se candidatar deve se inscrever por meio de chapas, compostas por um titular e um suplente. O período de inscrições segue até às 15h do dia 3 de agosto.

O Campus Machado sediou na tarde da terça-feira, 2 de agosto, uma audiência pública promovida pela Assembleia de Minas, por meio da Comissão de Agropecuária e Agroindústria. O tema Cafeicultura Mineira foi proposto pelo presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Agricultura, deputado Emídio Madeira. O Centro de Excelência do Café recebeu dezenas de produtores, sindicalizados, cooperados, além de estudantes, pesquisadores e autoridades. A audiência ainda contou com a presença de representantes do governo do Estado, prefeituras da região, Emater, Epamig, Cooxupé e do Consórcio para o Desenvolvimento do Café do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br