Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 111

Pouso Alegre, 24 de Agosto de 2016

   
     
  IFSULDEMINAS inicia curso de inglês para 8 mil alunos do Sul e Sudoeste de Minas  
 

Por meio da pró-reitoria de Ensino e da diretoria de Ensino a Distância, o Instituto iniciou, na última semana, curso de inglês na modalidade a distância, do programa Idioma Sem Fronteiras (ISF), para cerca de 8 mil alunos do Sul e Sudoeste de Minas. O público atendido inclui estudantes do ensino médio, além de professores e servidores de escolas estaduais dos municípios abrangidos pelas superintendências regionais de ensino de Pouso Alegre, Varginha, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Caxambu e Campo Belo. A parceria surgiu a partir de uma proposta feita pelo reitor do IFSULDEMINAS à secretaria de Educação de Minas Gerais.

 
 
Poços de Caldas recebe II Festival de Arte e Cultura nos dias 2 e 3 de setembro   IFSULDEMINAS e TV Câmara voltam a exibir programa "Educação em Foco"

Por meio da pró-reitoria de Extensão, o IFSULDEMINAS realizará em Poços de Caldas entre os dias 2 e 3 de setembro o II Festival de Arte e Cultura. A abertura oficial será às 9h, no auditório do Campus Poços de Caldas. Acadêmicos, servidores e comunidade externa podem participar do evento, que tem por objetivo promover a integração entre a instituição e a comunidade, valorizando a cultura e as suas manifestações. Música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, artes visuais, cinema são algumas das atrações que integram a programação. Haverá atividades em diversos locais: Instituto Moreira Sales (IMS), Antiga Estação Ferroviária (FEPASA), Centro Cultural Afro brasileiro Chico Rei e no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. No link, confira a programação completa.

Em parceria com o IFSULDEMINAS, a TV câmara de Pouso Alegre traz de volta neste semestre o programa “Educação em Foco”. A atração levará para a telinha temas relacionados à atuação do instituto na região por meio de entrevistas com os profissionais que integram o quadro de servidores. “Educação em Foco” vai ao ar às 18h pelo canal 8 da Master Cabo de Pouso Alegre e também no sinal aberto, pela TV digital, no canal 59. Além da nova temporada do programa, o IFSULDEMINAS passa a exibir também na TV Câmara aulas de inglês. O curso pela TV começa na segunda-feira, 29 de agosto, às 18h.

   
Estudantes e servidores podem acessar o sistema de Biblioteca pelo Facebook Vem aí a 2ª edição do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua
. .

Os estudantes já podem usufruir de mais uma comodidade para acesso ao Sistema de Biblioteca Pergamum e à Plataforma Minha Biblioteca. Os sistemas serão disponibilizados na página do Facebook das bibliotecas dos campi. A novidade já foi adotada pelos campi de Inconfidentes, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e pelo Campus Avançado Carmo de Minas. A iniciativa aproxima os usuários da consulta ao acervo de livros da instituição. Os alunos e servidores poderão reservar e renovar livros por meio do “Meu Pergamum”, além de consultar, no link “Catálogo on-line”, quais livros estão disponíveis em todas as bibliotecas do Instituto, basta seguir a página no Facebook.

Estão abertas as inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2016 – Etapa Campus Muzambinho. Nessa segunda edição, haverá provas nas distâncias de 5 e 10 km e uma caminhada de 2,5 km. Serão R$ 4.600 distribuídos em premiação aos vencedores da categoria geral (de primeiro a quinto lugares). A corrida está marcada para o dia 10 de setembro. A largada e a chegada serão realizadas na Avenida Doutor Américo Luz,268, na praça central de Muzambinho. Após a cerimônia de premiação, será feita uma confraternização com a participação de DJ. Para se inscrever, os interessados devem preencher, até 03/09, a ficha de inscrição no site: www.runnerbrasil.com.br.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br