Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 113

Pouso Alegre, 23 de Setembro de 2016

   
     
  Vestibular 2017/1°do IFSULDEMINAS oferta mais de 3.000 vagas em cursos técnicos e superiores  
 

O IFSULDEMINAS publicou no dia 20 de setembro, os editais para o Vestibular 2017/1º. São 1.805 vagas para cursos técnicos e 1.225 para cursos superiores, totalizando mais de 3.000 vagas nos municípios de Carmo de Minas, Cássia, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. As inscrições iniciam no dia 03 de outubro e seguem até 23h59 do dia 08 de novembro. Os interessados deverão acessar a página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário para realizar a inscrição. Os candidatos também podem solicitar a isenção da taxa até o dia 14 de outubro. As provas serão realizadas no domingo, 04 de dezembro, em um único período, das 08h15 às 12h15.

 
 
Novos membros do Conselho Superior do IFSULDEMINAS são empossados   Projeto do IFSULDEMINAS possibilita a geração de energia solar em 82 unidades da Rede Federal

Na dia 14 de setembro, os membros eleitos para o biênio 2016-2018 do Conselho Superior do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) tomaram posse do mandato em reunião realizada no auditório do Campus Pouso Alegre. Os representantes da instituição foram eleitos por meio de um sistema de votação on-line, realizada em duas etapas: nos dias 08 de junho e 11 de agosto. O processo eleitoral envolveu a escolha de 24 representantes - com seus respectivos suplentes - que passam a responder pelos segmentos dos docentes, técnicos administrativos, discentes e egressos. Cada campus elegeu um representante em cada categoria. A primeira reunião do Conselho foi realizada no período da tarde do mesmo dia.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, assinou contrato com a empresa responsável pela implantação de usinas solares fotovoltaicas destinadas à geração de energia na instituição. A contratação faz parte do projeto IF Solar, uma iniciativa inovadora e pioneira que une sustentabilidade à economia de recursos financeiros. Ao todo, serão beneficiadas 82 instituições de toda a Rede Federal. No IFSULDEMINAS, essa economia deve chegar a R$ 600 mil reais por ano. As placas fotovoltaicas com potência aproximada de 70 KWp tem como objetivo atender à demanda energética e também serão utilizadas para cobrir os estacionamentos da Reitoria e das unidades em Passos, Poços de Caldas, Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

   
IFSULDEMINAS conquista vaga na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais Programa de Mobilidade é destaque no Congresso internacional WFCP e na 40ª Reditec
. .

A etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) aconteceu entre os dias 5 e 11 de setembro. O IFSULDEMINAS contou com uma delegação de 137 atletas que competiram em diversas modalidades. Nesta edição, nossa instituição conquistou o primeiro lugar nas modalidades de xadrez feminino por equipe e individual e conquistou medalhas de prata e bronze na individual. No xadrez masculino por equipe, levou o terceiro lugar. Também receberam medalhas de prata, as equipes do vôlei de areia (feminino e masculino), do handebol (feminino e masculino) e dois atletas do judô masculino. As modalidades de futebol de campo, natação 50 metros, basquetebol masculino e judô masculino (2 atletas) receberam medalhas de bronze. De acordo com o coordenador de Esportes do IFSULDEMINAS, professor Dênis Bueno da Silva, a cada edição mais atletas participam do JIF e, consequentemente, a instituição obtêm melhores resultados.

Neste ano, a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica acontece entre os dias 23 e 25 de setembro na cidade de Vitória, Espírito Santo, junto ao Congresso da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP). A assessora de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS, Narayana Nogueira de Deus Bregagnoli, apresentará, na Mostra de Experiências Exitosas do evento, o Programa de Mobilidade Estudantil (intercâmbio), promovido, desde 2013, anualmente pela Assessoria Internacional. O programa contempla 30 estudantes de cursos superiores para intercâmbio em instituições estrangeiras conveniadas com o Instituto.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br