Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 115

Pouso Alegre, 25 de Outubro de 2016

   
     
  IFSULDEMINAS Promove a IV Feira de Estágios e Empregos no Campus Passos  
 

Promovida pela Pró-reitoria de Extensão, a IV Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS acontecerá entre os dias 10 e 11 de novembro no Campus Passos. O evento objetiva gerar ofertas de empregos, estágios e capacitações para alunos e ex-alunos do Instituto e de todas as instituições de ensino da região. A Feira contará com a presença de mais de 48 empresas de diversas áreas de atuação. Haverá um espaço reservado ao encontro das empresas e candidatos a fim de estreitar a relação e gerar oportunidades. A abertura do evento será no dia 10 de novembro às 9h no Campus Passos e contará com palestras e minicursos sobre diversos temas.

 
 
Jornada Científica e Tecnológica acontece entre os dias 7 e 8 de novembro   IFSULDEMINAS inicia curso sobre Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Passos, entre os dias 7 e 8 de novembro, acontece a oitava edição da Jornada Científica e Tecnológica e o 5º Simpósio de Pós-graduação. O credenciamento de estudantes e pesquisadores começará a partir das 7h30. A cerimônia de abertura está prevista para às 8h30 e contará com uma palestra sobre Empreendedorismo: Método Lean Startup ministrada por Matheus Haddad. Apresentações orais e de pôsteres também fazem parte da programação.

No dia 20 de outubro, o IFSULDEMINAS iniciou as aulas do curso a distância sobre Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para os gestores da rede estadual de educação do Sul de Minas. Cerca de 300 servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Pouso Alegre e Poços de Caldas compareceram no auditório do Campus Pouso Alegre para ambientação e introdução ao curso. A capacitação tem por objetivo esclarecer questões referente ao PNAE, enquanto importante política pública para a garantia de segurança alimentar, inclusão social e promoção do desenvolvimento sustentável.

   
Pouso Alegre recebe a segunda etapa do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua Divulgado resultado da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017/1°
. .

As inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Pouso Alegre encerram no dia 27 de outubro. A corrida conta com provas nas distâncias de 10 km e 5 Km e uma caminhada de 2,5 Km. O evento acontecerá no dia 30 de outubro e a largada está prevista para às 8h, na Avenida Vicente Simões, 1111, bairro Nova Pouso Alegre, em frente à Reitoria do IFSULDEMINAS. As vagas são limitadas a 300 inscritos. Cada participante receberá um Kit Atleta com número de identificação de peito, chip de cronometragem retornável, medalha, isotônico, frutas e camiseta do evento.

No dia 20 de outubro, foi disponibilizado o resultado parcial da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2017/1º semestre. Os pedidos deferidos confirmam automaticamente a inscrição do candidato. Já aqueles que tiveram o pedido indeferido, deverão gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento até o dia 9 de novembro em qualquer agência bancária ou lotérica. As inscrições para o Vestibular seguem até o dia 8 de novembro e os candidatos terão acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) a partir do dia 24 de novembro.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br