Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 118

Pouso Alegre, 07 de Dezembro de 2016

   
     
  Mais de 10.400 candidatos fizeram as provas do maior Vestibular do IFSULDEMINAS  
 

No último domingo, 4 de dezembro, foram realizadas as provas do Vestibular 2017/1º semestre do IFSULDEMINAS. O processo seletivo contou com cerca de 12 mil inscritos para a disputa das mais de 3.000 vagas ofertadas entre cursos técnicos e superiores. As provas foram aplicadas nos municípios de Carmo de Minas, Cássia, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. De todos os inscritos para o Vestibular, mais de 10.400 candidatos compareceram para a realizar as provas, que tiveram duração de quatro horas. Neste ano, o número de abstenções nos processos seletivos foi de cerca de 14% apenas.

 
 
Matrículas para o Técnico em Segurança do Trabalho EAD, terminam nesta sexta-feira 09   Chamada pública oferta 1.470 vagas remanescentes para cursos a distância

Por meio da Diretoria de Educação a Distância, o IFSULDEMINAS divulgou na última sexta-feira, 2 de dezembro, uma chamada pública para preenchimento das vagas remanescentes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados devem fazer uma pré-matrícula de forma presencial ou por meio de procuração simples nas unidades (polos de rede), onde os cursos serão ofertados. O candidato deve entregar uma ficha de matrícula devidamente preenchida juntamente com a documentação exigida, até o dia 9 de dezembro, ou enquanto houver vagas, dentro dos horários de funcionamento de cada unidade.

Termina nessa sexta-feira, 09 de dezembro, o prazo de pré-matrícula para preenchimento das vagas remanescentes para os cursos técnicos a distância. A chamada que regulamente a oferta dos cursos foi publicada pela Diretoria de Educação a Distância do IFSULDEMINAS. Os cursos terão início em 2017, após aprovação dos recursos financeiros. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada para a pré-matrícula, que deve ser realizada pessoalmente, ou por procuração simples. Pode realizar a pré-matrícula, qualquer candidato que se enquadre nos requisitos para aceitação em cursos subsequentes ao Ensino médio. Os cursos a distância são gratuitos, sendo obrigatória, no momento da pré-matrícula, a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

   
Estudantes de Agronomia podem se inscrever para intercâmbio na Bolívia IFSULDEMINAS lança Programa de Bolsas de Iniciação à Docência – Pro-BID
. .

Estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS podem se candidatar para realização de estágio de trabalho na Universidad Mayor de San Andrés, Facultad de Agronomía, na Bolívia. As áreas de atuação são: cultivo de café, cítricos, banana, viveiros, cultivos anuais e sistemas agroflorestais. A instituição Boliviana oferece 2 vagas para estágio de trabalho por um semestre letivo, com direito a alojamento e alimentação oferecidos pela universidade aos selecionados. Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 13 de dezembro, e devem enviar toda documentação exigida no edital para Reitoria no setor de Assessoria Internacional, das 8h às 13h. O resultado final da seleção está previsto para o dia 23 de dezembro.

O Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (Pro-BID) foi lançado pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, com o objetivo de oferecer oportunidades de atuação aos estudantes de licenciaturas. A iniciativa selecionará propostas que contemplem a inserção de estudantes das licenciaturas do Instituto em escolas públicas da educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos, serão concedidas 30 bolsas a alunos dos cursos de licenciatura e 5 bolsas aos professores das escolas públicas envolvidos na orientação. Cada proposta deverá incluir um coordenador de área (professor de licenciatura do IFSULDEMINAS), seis estudantes de licenciatura, um supervisor (professor da Educação Básica).

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br