Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 119

Pouso Alegre, 22 de Dezembro de 2016

   
     
  IFSULDEMINAS sediará a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais em 2017  
 

O reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, se reuniu com integrantes da Comissão Executiva dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (Cojif), em João Pessoa, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para avaliar a última edição dos jogos dos Institutos Federais (JIF) e para planejar as atividades esportivas de 2017. Durante o encontro, a comissão anunciou que o IFSULDEMINAS sediará os Jogos dos Institutos Federais em 2017, na cidade de Poços de Caldas. De acordo com o reitor, a instituição vem se destacando pelo fomento e apoio ao esporte. Os jogos são organizados em três fases, etapa local, regional e nacional.

 
 
Campanha de Natal: Reciclando presentes arrecada mais de 1.000 brinquedos   13º Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais entrega prêmio aos finalistas

Com a proposta de aliar solidariedade a sustentabilidade, o IFSULDEMINAS promoveu por meio da Comissão do Plano de Logística Sustentável (PLS), a campanha de natal Reciclando Presentes. A iniciativa arrecadou mais de 1.000 brinquedos novos e também usados ou quebrados para serem reciclados e doados à comunidade carente de Pouso Alegre. A ação foi realizada na Reitoria, nos campi do Instituto e na agência do INSS de Pouso Alegre, que também aderiu a ideia e integrará a Campanha de Natal 2016 da Associação Amigos da Cultura de Jatobá e Jacarandá. A entrega dos brinquedos à Associação foi realizada na última sexta-feira, 16 de dezembro pelo reitor do Instituto, professor Marcelo Bregagnoli, que reiterou o sucesso da campanha e a continuidade da parceria para o próximo ano.

No dia 19 de dezembro, os finalistas do 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais estiveram em Belo Horizonte para receber a premiação. Marcelo Bregagnoli, reitor do Instituto, participou da cerimônia de encerramento que contou também com a presença do governador Fernando Pimentel, secretários de Estado, representantes dos demais parceiros, deputados federais e produtores de café de todo o Estado. Neste ano, a novidade no critério de avaliação foi a inclusão da avaliação socioambiental na etapa final das análises. O IFSULDEMINAS é um dos organizadores do concurso junto à Emater-MG, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

   
Confira o novo cronograma para a prova destinada ao cargo de contador Disponível edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos
. .

Devido a uma falha na impressão da prova para o cargo de Contador, do edital 70/2016, a prova não pode ser aplicada juntamente com as provas para os demais cargos do Concurso Público. O exame será reaplicado no dia 29 de Janeiro de 2017, na cidade de Pouso Alegre (MG), em local a ser divulgado a partir do dia 11 de janeiro de 2017. A responsabilidade sobre a elaboração das provas fica a cargo da instituição contratada para esse fim, a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Os candidatos aptos a realizarem a prova são somente aqueles que compareceram no domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e assinaram a lista de presença. Portanto, os candidatos que faltaram estão eliminados, como de fato seriam, caso a prova tivesse ocorrido normalmente.

O IFSULDEMINAS divulgou no dia 16 de dezembro o edital para afastamento de servidores técnico-administrativos em educação (TAE), a fim de cursarem pós graduação stricto sensu ou pós doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017. O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 6 de janeiro de 2017, junto a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/CGRH), da unidade de lotação do servidor.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br