Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 126

Pouso Alegre, 24 de Abril de 2017

   
     
  IFSULDEMINAS oferta curso a distância sobre Licitação e Contratos  
 

Servidores das prefeituras do Sul de Minas que trabalham diretamente com compras, licitações e contratos já podem se inscrever para o processo seletivo do curso "Licitações e Contratos" oferecido na modalidade de educação a Distância. O curso oferta 300 vagas e possui limite de até seis inscritos por prefeitura. O prazo para inscrição segue até 08 de maio, via formulário eletrônico, disponível no seguinte endereço: http://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/index.php. Os documentos que comprovam o preenchimento dos requisitos deverão ser digitalizados e encaminhados via e-mail para o endereço eletrônico: proex@ifsuldeminas.edu.br, após resultado final. O resultado preliminar com a lista de selecionados será divulgado no endereço eletrônico: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/ no dia 09 de maio.

 
 
Reitor do IFSULDEMINAS fala sobre sustentabilidade em Workshop na Turquia   Comissão visita Poços de Caldas e aprova instalações para a Etapa Nacional do JIF 2017

O reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, representou a instituição no 3rd International Workshop on UI GreenMetric World University Rankings (IWGM), organizado pela Universitas Indonésia em Istambul, na Turquia, entre os dias 09 e 11 de abril. O evento, que está em sua terceira edição, recebeu reitores e representantes das instituições de ensino de todo o mundo para discutir as boas práticas na área de sustentabilidade e preocupação ambiental. O convite para participação no evento levou em consideração o resultado obtido pela avaliação no Ranking Internacional – UI GreenMetric World University Ranking, divulgado em dezembro do ano passado.

As instalações indicadas para receber os Jogos da Rede Federal – JIF 2017 Etapa Nacional, no mês de outubro, em Poços de Caldas, foram aprovadas pela Comissão Organizadora da competição (Cojif). O aval positivo foi dado durante visita técnica à cidade, realizada nos dias 18 e 19 de abril. Os integrantes da comissão avaliaram a infraestrutura e locais de competição para os jogos. A etapa nacional está marcada para ocorrer entre 3 e 8 de outubro de 2017 e deverá reunir cerca de 1.200 alunos de todo o Brasil. Os estudantes vão competir em 11 modalidades esportivas: futebol, futsal, vôlei, vôlei de areia, handebol, basquete, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô.

   
Disponível o regulamento da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária OBAP IFSULDEMINAS discute implantação do Plano Conservador da Mantiqueira
. .

O regulamento da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) já está disponível no site. A olimpíada estimula o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes. Neste ano, o tema da competição é Turismo Sustentável. As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, na página oficial da OBAP (www.obap.ifsuldeminas.edu.br), entre os dias 15 de maio e 19 de junho.

O desenvolvimento sustentável tem sido um importante motivador das ações realizadas pelo IFSULDEMINAS. Nesta perspectiva, a adesão ao Plano Conservador da Mantiqueira (PCM), formalizada durante o Encontro com Prefeitos, evento promovido pela instituição em Pouso Alegre, no dia 15 de março, dá mais um passo na consolidação das ações em prol do meio ambiente. O objeto principal do Plano Conservador Da Mantiqueira é promover a restauração florestal de espécies nativas, em cerca de 1.200.000 hectares na área de influência da Serra da Mantiqueira. Os oito campi do IFSULDEMINAS se tornaram núcleos do projeto com o objetivo de orientar e nortear as ações em suas áreas de abrangência.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br