Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
  cabecalho.png  
   

Edição nº 127

Pouso Alegre, 09 de Maio de 2017

   
     
  Campus Passos oferta 390 vagas para cursos de pós-graduação  
materia_destaque_passos.png
 

Estão abertas as inscrições para ingresso em cinco cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Campus Passos. Ao todo, são 390 vagas distribuídas nos polos de apoio de Passos, Varginha, Ilicínea e Carmo do Rio Claro. As áreas contempladas pela modalidade de Ensino a distância são Enfermagem em Urgência e Emergência, Gestão Estratégica de Negócios, Mídias e Educação e Tecnologias para Desenvolvimento Web. O curso em Ensino de Humanidades será ofertada na modalidade presencial. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente via Internet, pelo endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br até o dia 16 de maio. Para efetivação da inscrição, é necessário o correto preenchimento no sistema e o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00, em qualquer agência bancária até o dia 17 de maio.

 
botao.png
 
Inscrições abertas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017   IFSULDEMINAS divulga chamada pública para apoio na realização dos JIF’s

Desde ontem, 08 de maio, o sistema de inscrições para o Exame Nacional do Ensino médio (ENEM 2017) está aberto. Os participantes têm até o dia 19 de maio, e o prazo final para o pagamento da taxa, no valor de R$ 82,00, é dia 24 de maio. A inscrição deverá ser feita, exclusivamente pela internet, no endereço: enem.inep.gov.br/participante. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, nas lotéricas ou ainda nas agências dos Correios. O exame é utilizado como umas das forma de ingresso no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), além das universidades públicas de todo o país e também para financiamentos em universidades privadas.

Com objetivo de captar apoio para realização da etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (JIF's), o IFSULDEMINAS divulgou uma chamada pública na última quarta-feira, 03 de maio. As propostas de apoio podem ser enviadas até às 23h59 do dia 29 de maio. O formulário para apresentação da proposta (Anexo I do Edital) deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico: eventos@ifsuldeminas.edu.br. Após recebidas as propostas pela Comissão Organizadora do evento, será enviado e-mail de confirmação ao proponente. O JIF é uma competição marcante e tradicional da Rede Federal e também uma oportunidade de integração entre os estudantes, troca de experiências e incentivo à atividade física.

   
Inscrições abertas para o Programa "Expedição IFSULDEMINAS" Aula inaugural do curso de Pedagogia EaD reúne mais de 260 estudantes
. .

O prazo de submissão de propostas para o Programa Expedição IFSULDEMINAS já está aberto. Os interessados poderão encaminhar projetos que contemplem sugestões de ações voltadas à comunidade até o dia 22 de maio. Para participar, as equipes devem contar com dois servidores efetivos (um coordenador e um suplente) e oito discentes, com 18 anos ou mais, devidamente matriculados em qualquer curso do Instituto. O programa foi idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão e tem por objetivo selecionar projetos de extensão a serem realizados em comunidades do Sul de Minas Gerais e São Paulo. As ações propostas devem contribuir com o desenvolvimento regional e das comunidades atendidas e as práticas direcionadas a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las, de forma que se tornem permanentes.

O último dia 29 de abril foi marcado pela aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD. Foram ofertadas 300 vagas, sendo 100 em cada um dos polos: Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Os selecionados pelo Vestibular da instituição participaram do encontro presencial para a assinatura do termo de compromisso e também obter as demais informações sobre o curso. A programação teve início às 15h em todos os polos. No polo de Inconfidentes, 87% dos alunos compareceram. Em Machado, foram 91% e em Muzambinho, a aula contou com a presença de 83% dos estudantes. A previsão de início de curso no ambiente virtual, é para segunda semana de maio.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais face.jpg facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.jpg twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br