Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
  cabecalho.png  
   

Edição nº 128

Pouso Alegre, 24 de Maio de 2017

   
     
  IFSULDEMINAS abre concurso público para docente  
materia_destaque_passos.png
 

Profissionais das áreas de Zootecnia ou Medicina Veterinária e Engenharia Civil podem se inscrever para o concurso público do IFSULDEMINAS. São duas vagas para atuação como docente nos campi de Inconfidentes e Pouso Alegre. Os interessados deverão se inscrever até 8 de junho, via internet, pelo site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou casa lotérica, até 9 de junho. O concurso será realizado em três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório.

 
botao.png
 
Inscrições abertas para curso de Inglês do Programa Idioma sem Fronteiras   Edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Agropecuária recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês do Programa Idioma sem Fronteiras, voltado a servidores e alunos do IFSULDEMINAS. Os cursos são ofertados em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e são voltados para estudantes regularmente matriculados, servidores permanentes, temporários, substitutos e terceirizados lotados em qualquer unidade da Instituição. Os interessados deverão se inscrever até 30 de maio, por meio do Formulário. São 2.000 vagas para o módulo I, destinado aos servidores e alunos que nunca participaram do curso ou não concluíram anteriormente. E mais 700 vagas para o módulo II, para aqueles que concluíram o módulo I na primeira oferta realizada.

Estudantes do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas já podem se inscrever para a 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), promovida pelo IFSULDEMINAS. Os interessados poderão formar sua equipe até 19 de junho, exclusivamente via internet, na página oficial da competição. O valor da taxa é de R$ 30 por equipe. Os orientadores serão os representantes para efetuar a inscrição e deverão preencher corretamente os dados completos de todos os integrantes. Neste ano, o tema faz referência ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, comemorado pela ONU, retratando a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.

   
Submissão de propostas para o programa Expedição seguem até 26 de maio Assessoria Internacional orienta estudantes para intercâmbio
. .

O prazo para submissão de propostas para o programa Expedição IFSULDEMINAS termina na sexta-feira, 26 de maio. Para efetivar a inscrição é preciso estar cadastrado no GPPEx, registrar o projeto no sistema, submeter ao Edital e anexar o projeto completo. Além disso, os proponentes deverão anexar as declarações de anuência e quitação necessárias para aprovação da proposta. Nesta segunda edição do Expedição, a Pró-reitoria de Extensão fechou parceria com os municípios de Bom Repouso, Cássia, Campanha, Espírito Santo do Dourado, Liberdade, Monsenhor Paulo, Monte Sião, Pedralva, Poço Fundo, São Bento Abade, São José do Alegre, Tocos do Moji, no estado de Minas Gerais, e Tapiratiba, em São Paulo. Os professores e alunos interessados em participar devem apresentar projetos com ações educacionais e sociais destinadas a atender a populações dessas cidades.

Os 20 alunos dos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho contemplados pelo Edital do Programa de Mobilidade Estudantil 2017 se reunirem com a equipe da Assessoria Internacional, na Reitoria, no dia 16 de maio, para os esclarecimentos sobre a viagem de intercâmbio. Eles embarcarão entre os meses de julho e agosto para universidades do México, Colômbia e Uruguai. O objetivo do programa é auxiliar os estudantes dos cursos de graduação com o custeio das despesas de alojamento, alimentação e seguro-saúde internacional. Os valores são fornecidos em forma de auxílio para intercâmbio estudantil de quatro meses, com Instituições Internacionais de Ensino Superior que sejam conveniadas com o Instituto.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais face.jpg facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.jpg twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br