Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 83

Pouso Alegre, 07 de maio de 2015

   
     
  Sede própria do Câmpus Poços de Caldas é entregue oficialmente à comunidade  
 

A cerimônia de entrega da nova sede do Câmpus Poços de Caldas foi realizada ontem, 06 de maio, às 9h, no auditório da unidade. Comunidade acadêmica e diversas autoridades, como reitor, diretores, prefeito, vereadores, secretários, marcaram presença durante a cerimônia. Após dois anos e meio de construções, a nova sede do câmpus, localizada na zona sul da cidade, à Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, foi oficialmente entregue à comunidade. As instalações do Câmpus Poços de Caldas possuem 6.000 metros quadrados de área construída em 61.000 metros quadrados de terreno, abrangendo 15 salas de aula, biblioteca, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo, auditório para 200 pessoas, e 17 laboratórios. O Câmpus Poços de Caldas possui quatro cursos técnicos subsequentes, dois cursos integrados ao Ensino Médio e cinco graduações. Ao todo, a instituição possui mais de 600 alunos matriculados nos cursos técnicos e superiores.

 
 
I Fórum de Desenvolvimento da Cafeicultura discute os desafios do setor no Câmpus Muzambinho   IFSULDEMINAS publica a primeira edição de sua Revista de Extensão

O I Fórum de Desenvolvimento da Cafeicultura reuniu profissionais e lideranças políticas para discutir os problemas e dificuldades da área. O evento realizado pelo Conselho do Café da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) e Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas (ASSUL) teve apoio do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e ocorreu no Câmpus Muzambinho, no dia 22 de abril. O fórum gerou um ofício com as reivindicações do setor. O documento foi encaminhado para o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, que participou das discussões durante o fórum.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e a Assessoria de Comunicação, divulga a primeira edição da Revista de Extensão. A publicação aborda projetos, capacitações e eventos realizados durante os anos de 2013 e 2014. Muitas dessas atividades foram promovidas com apoio de instituições de fomento à pesquisa e extensão, como o CNPq e a partir de parcerias com outras instituições e empresas. Trata-se de uma publicação voltada tanto para o meio acadêmico, quanto para a comunidade externa. A instituição disponibiliza também uma versão on-line da Revista.

   
9ª Olimpíada Internacional de Ciências da Terra está com inscrições abertas Seguem abertas as inscrições para Vestibular 2015/2º semestre do IFSULDEMINAS
. .

A edição de 2015 da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO - International Earth Science Olympiad), uma das principais atividades da International Geoscience Education Organization (IGEO), será realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) na cidade de Poços de Caldas entre os dias 13 e 20 de setembro. As inscrições para a competição iniciaram na última sexta-feira, 01 de maio e seguem até 01 de agosto. Trata-se da 9º edição de uma importante competição internacional que reunirá equipes de diversos países para provas práticas e teóricas sobre ciências da terra.

As inscrições para o Vestibular 2015/2º semestre do IFSULDEMINAS seguem abertas até 14 de maio, o pagamento para taxa de inscrições deve ser realizado até 15 de maio e as provas ocorrerão em 14 de junho. Os candidatos que tenham realizado sua inscrição, a partir das vagas de ações afirmativas, devem ficar atentos ao prazo para entrega da documentação que comprova essa condição, até 15 de maio. A documentação solicitada no edital deve ser entregue no câmpus para o qual foi feita a inscrição ou ainda encaminhada via correios, dentro do período estipulado, em envelope lacrado e identificado.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br