Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 85

Pouso Alegre, 15 de junho de 2015

   
     
  Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS têm inscrições abertas  
 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promove a 7º edição da Jornada Científica e Tecnológica, que em 2015 será realizada no Câmpus Poços de Caldas. Podem participar, estudantes e pesquisadores de instituições de ensino públicas e privadas. Para ouvintes, as inscrições podem ser realizadas até 06 de novembro. Quem pretende apresentar trabalho de pesquisa e extensão deve efetuar inscrição e submissão até 27 de agosto pelo site www.jornada.ifsuldeminas.edu.br.

 
 
V Congresso de Educação Internacional de Educação Profissional e Tecnológica   1º Encontro de Educação Profissional e Tecnológica do Campo

Entre os dias 01 a 04 de julho de 2015, o Câmpus Muzambinho sediará a quinta edição do Congresso Internacional de Tecnologia Educacional. O evento, que ocorre a cada dois anos, tem como temática “Expectativas e Ações Transformadoras: a Humanidade em foco” e será promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A programação do evento contará com minicursos, conferências, debates, mesas redondas, palestras, grupos de trabalho, mostra de inovação tecnológica, mostra de pôsteres, apresentações orais e atividades culturais. Os trabalhos serão aceitos até o dia 21 de junho. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço www.cite2015.com.br/inscricoes.asp.

O IFSULDEMINAS vai sediar, no Câmpus Inconfidentes, nos dias 23 e 24 de junho, o 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo. A programação do evento conta com experiências em Educação no Campo desenvolvidas pelos Institutos Federais, palestras sobre os desafios e perspectivas desta modalidade de ensino no Estado de Minas Gerais e trabalhos em grupo. O encontro é uma parceria com os Institutos Federais do Triângulo Mineiro, Minas Gerais, Sudeste de Minas e Norte de Minas. De acordo com a servidora Aloísia Hirata, uma das finalidades do evento é propor subsídio para reelaboração do documento referência do PRONATEC Campo, que será formulado a partir do encontro e encaminhado para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e para o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

   
Câmpus Pouso Alegre terá pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho IFSULDEMINAS aprova os primeiros professores titulares da instituição
. .

As inscrições iniciam em 22 de junho, seguem até 20 de julho e devem ser realizadas pelo endereço http://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/. Poderão se inscrever, profissionais graduados em nível superior em Engenharias de qualquer modalidade e Arquitetos (que receberão o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho), e profissionais graduados em nível superior em outras áreas do conhecimento (que receberão o título de Especialista em Higiene e Segurança do Trabalho). O curso é gratuito, têm dois anos de duração com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30. O valor da taxa de inscrição é R$ 70,00.

As primeiras bancas de avaliação de professores, para ascensão à classe Titular da carreira de Magistério do EBTT do IFSULDEMINAS, ocorreram nos dias 08 e 09 de junho. A partir de então, a instituição conta com 11 professores Titulares. De acordo com a professora Dulcimara Carvalho Nannetti, primeira docente avaliada, a ascensão à classe de Professor Titular não é somente mais uma progressão na carreira, mas implica em mais responsabilidades com a Instituição, além de um maior compromisso com o ensino, pesquisa, extensão e também com a gestão. De acordo com o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, esse é um importante passo na valorização da carreira docente.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br