Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 87

Pouso Alegre, 15 de julho de 2015

   
     
  IFSULDEMINAS participa da 67º Reunião Anual da SBPC com amostra de inovação tecnológica  
 

A 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) conta com a participação do IFSULDEMINAS com amostra de inovação. Os estudantes do Câmpus Machado, Felipe Watanabe e Pedro Sepini, apresentam o protótipo de torrador de café desenvolvido pelo projeto do professor Leandro Paiva, por meio de parceria entre o IFSULDEMINAS - Câmpus Machado e a empresa CARMOMAQ, via edital 94/2013, publicado pelo CNPq/Setec/MEC. A máquina armazena as informações, compartilha com outros torradores e ainda faz o acompanhamento do processo completo de torra. O evento, quem tem reconhecimento nacional, iniciou no domingo, 12 de julho e segue até sábado, 18.

 
 
Confira o calendário de férias e volta às aulas nos câmpus do IFSULDEMINAS   A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2015 acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro

As férias de julho no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) têm um calendário próprio para cada unidade. No Câmpus Inconfidentes esse período ocorre de 29 de junho a 17 de julho, com retorno das aulas no dia 20 de julho. Os alunos do Câmpus Machado estarão de férias de 06 a 22 de julho, e a volta às aulas ocorre no dia 27 de julho. Para o Câmpus Muzambinho, as férias iniciaram nessa semana, 13 de julho e seguem até 24 de julho, o início do semestre letivo está marcado para 28 de julho. Em Passos, as férias começaram em 03 de julho e vão até 22 de julho, com retorno previsto para 23 de julho. No Câmpus Poços de Caldas, o intervalo das aulas começou em 10 de julho seguindo até 24 de julho e a volta às aulas acontece em 27 de julho. Assim como, Pouso Alegre, Carmo de Minas e Três Corações que retornam nessa data, com período de férias de 06 a 24 de julho.

A Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) se reuniu em Brasília para definir as sedes da etapa regional e o calendário dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF) 2015. A competição nacional será realizada de 12 a 15 de novembro em Goiânia. Em todas as fases, mais de 200 mil estudantes serão mobilizados. O JIF promove e estimula a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporciona a integração de alunos dos institutos federais e possibilita a interação entre estudantes e professores. As modalidades coletivas são futebol de campo (apenas masculino), basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. As modalidades individuais são atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô.

   
Concurso público de técnicos-administrativos segue com inscrições abertas Finalistas da OBAP participaram de curso sobre Inseminação Artificial
. .

De acordo com os editais para concurso público de técnicos-administrativos, divulgados pelo IFSULDEMINAS, as inscrições podem ser realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até às 23h59 do dia 30 de Julho de 2015. O regime de trabalho para as vagas disponibilizadas é de 40 horas semanais. A jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados, de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS. Além disso, o Concurso terá validade de 02 (dois) anos e poderá ser prorrogado, uma vez por igual período. O quadro de vagas e conteúdo programático pode ser conferido no portal da instituição.

Os medalhistas da quarta edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), promovida pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), participaram do curso de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) oferecido pela Ourofino Agronegócios. As atividades ocorreram de 06 a 10 de julho, na fazenda experimental da empresa, situada no município de Guatapará, São Paulo. Ao todo, foram nove estudantes de Minas Gerais e Santa Catarina. Além de promover o treinamento, a empresa ofereceu a estadia aos estudantes que ficaram no alojamento da fazenda experimental.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br