Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 92

Pouso Alegre, 20 de outubro de 2015

   
     
  Equipes do Espírito Santo e Rondônia vencem a 5ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária.  
 

Na manhã de domingo, 18 de outubro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizou o encerramento e a entrega das medalhas de bronze, prata e ouro da 5ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A premiação por equipes, o momento mais aguardado da OBAP, foi acompanhada com muita emoção pelos participantes. Na categoria Técnico Subsequente a equipe “Estado Rondon”, do Instituto Federal de Rondônia – Campus Cacoal recebeu medalha de ouro e um dos troféus da competição. Anunciada pelo reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, a grande campeã da competição na categoria Técnico Integrado/Concomitante foi à equipe “Os Jecas”, do IFES – Campus Itapina, que em 1º lugar, levou a medalha de ouro, o troféu e o convite para participar da seletiva da equipe mista que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad – IESO), que acontecerá no Japão no ano que vem. A fase presencial em Poços de Caldas contou com a presença de 60 equipes de diversas regiões do país, sendo que 50 foram formadas por estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 10 por alunos de cursos subsequentes.

 
 
IFSULDEMINAS oferta mais de 3100 vagas para o Vestibular 2016.   III Feira de Estágios e Empregos

O IFSULDEMINAS divulga o edital para o Vestibular 2016/1º semestre. São mais de 3100 vagas ofertadas para mais de 30 áreas do conhecimento em cursos superiores e técnicos nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de novembro de 2015. O candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS vestibular.ifsuldeminas.edu.br e preencher os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição. A taxa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos Superiores e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos Técnicos. No mesmo endereço, encontra-se disponível o manual do candidato com todas as informações sobre a prova, que ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2015, das 8h às 12h.

Entre os dias 10 e 11 de novembro, o IFSULDEMINAS realiza a III Feira de Estágios e Empregos, que nesse ano acontece no Campus Poços de Caldas. O evento contará com mais de 45 empresas de diferentes ramos como: agropecuário, farmacêutico, alimentício, educacional, recursos humanos, automotivo, industrial, entre outros. É voltada aos estudantes dos últimos anos de curso ou em fase de realização de estágio. A Feira terá palestras, workshops, e minicursos. Com 40 vagas, cada minicurso terá duração de 1h30min com diversas temáticas abordadas: empregabilidade, mercado de trabalho, crescimento profissional, empreendedorismo e currículo. A entrada é gratuita e não será necessário efetuar pré-inscrição, apenas um cadastro no local do evento.

   
IFSULDEMINAS será o anfitrião da Etapa Sudeste dos JIF's 7ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS
. .

A Etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais 2015 (JIF's) acontecerá entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro nos campi de Machado e Muzambinho, que receberão as delegações de sete Institutos: o IF Sudeste MG, IF Fluminense, IF Espírito Santo, IF São Paulo, IF Minas Gerais, IF Triângulo Mineiro e IF Norte de Minas. O JIF's é uma oportunidade de integração entre os alunos, troca de experiências e incentivo à atividade física. As modalidades que serão realizadas no Campus Machado são: Vôlei, Vôlei de areia, Basquete, Xadrez, Tênis de mesa e Judô. Já no Campus Muzambinho serão disputados: Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Natação e Atletismo.

As inscrições para participar como ouvinte da 7ª Jornada Científica e Tecnológica realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) seguem abertas até o dia 23 de outubro de 2015. A edição desse ano será realizada no Campus Poços de Caldas, no dia 12 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet (clique aqui). Podem participar estudantes e pesquisadores de instituições de ensino públicas e privadas. As inscrições para autores de trabalhos já foram encerradas. A Jornada é um evento acadêmico e multidisciplinar que fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br