Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 93

Pouso Alegre, 05 de novembro de 2015

   
     
  IFSULDEMINAS encerra as inscrições para o Vestibular 2016/1º semestre  
 

O IFSULDEMINAS encerra na próxima segunda-feira, 09 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2016/1º semestre. São mais de 3100 vagas ofertadas em 30 áreas do conhecimento para cursos superiores e técnicos nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações. Para se inscrever, os interessados devem entrar na página vestibular.ifsuldeminas.edu.br , acessar o edital e preencher o formulário de inscrição. A taxa é de R$ 50 para os cursos superiores e R$ 25 para os cursos técnicos. O pagamento tem que ser realizado até o dia 10 de novembro. Para os cursos da modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), não é cobrada taxa de inscrição. A prova será aplicada no dia 6 de dezembro de 2015, domingo, das 8h às 12h, nas cidades onde o IFSULDEMINAS possui campus.

 
 
Encerramento JIF – Etapa Sudeste   III Feira de Estágios e Empregos acontece nos dias 10 e 11 de novembro

Entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, o Instituto Federal do Sul de Minas recebeu nos campus de Machado e Muzambinho mais de mil atletas para etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A competição contou com a participação de oito Institutos: o IF Sudeste MG, IF Fluminense, IF Espírito Santo, IF São Paulo, IF Minas Gerais, IF Triângulo Mineiro, IF Norte de Minas e dos Campi do IFSULDEMINAS. As disputas visaram à classificação para etapa nacional, que acontece já na próxima semana, a partir de quarta-feira, dia 11, em Goiânia. Do IFSULDEMINAS, venceram e foram classificadas as equipes do Campus Muzambinho das modalidades handebol feminino, futsal masculino, judô por equipes e natação.

Entre os dias 10 e 11 de novembro, o IFSULDEMINAS realiza a III Feira de Estágios e Empregos, que nesse ano acontece no Campus Poços de Caldas. O evento contará com mais de 45 empresas de diferentes ramos como: agropecuário, farmacêutico, alimentício, educacional, recursos humanos, automotivo, industrial, entre outros. É voltada aos estudantes dos últimos anos de curso ou em fase de realização de estágio. O evento tem como objetivo oportunizar ofertas de empregos, estágios e capacitações, promover o diálogo entre estudantes e empresas e assim, possibilitar o cadastro e recrutamento. A entrada é gratuita e não será necessário efetuar pré-inscrição, apenas um cadastro no local do evento. A programação completa você confere no site da Feira de Estágios: feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br.

   
Semana Nacional do Livro e Biblioteca no IFSULDEMINAS Jornada Científica e Tecnológica recebe mais de 670 inscrições
. .

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, diversas atividades foram realizadas nos campi entre os dias 26 e 29 de outubro. A proposta foi difundir informação por meio de atividades educativas e culturais alusivas às comemorações do dia do livro, da leitura e da biblioteca. Além disso, conscientizar servidores, alunos e comunidade sobre a importância da instituição biblioteca como instrumento de auxílio ao ensino e incentivo à leitura. O evento levou os participantes a olharem as bibliotecas de uma outra maneira, sem obrigatoriedade, mas como um espaço cultural de fato.

O IFSULDEMINAS recebeu mais de 670 inscrições na sétima edição da Jornada Científica e Tecnológica que será realizada no dia 12 de novembro, no Campus Poços de Caldas. Do total de inscritos, 369 são para apresentações de trabalho, os demais participarão como ouvintes. A programação inclui palestras, apresentações orais e de pôsteres, além de atividades culturais. A Jornada favorece a relação entre pesquisadores regionais e cria oportunidade para que os bolsistas de iniciação científica do IFSULDEMINAS apresentem suas pesquisas, projetem os trabalhos acadêmicos institucionais e regionais e promovam o intercâmbio entre pesquisadores.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br