Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 94

Pouso Alegre, 19 de novembro de 2015

   
     
  IFSULDEMINAS realiza campanha para enviar água a moradores atingidos por tragédia em Minas  
 

O Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) iniciou nesta semana campanha para arrecadação de água mineral, que será destinada aos municípios localizados no Leste de Minas, no vale do Rio Doce, que estão sofrendo com a falta d'água. O objetivo é reunir o maior número possível de garrafas e garrafões de água mineral para que, na semana que vem, um caminhão do IFSULDEMINAS leve as doações até Governador Valadares e entregue no posto de coleta montado pela Polícia Militar de Minas Gerais. Podem doar água mineral estudantes, professores, técnicos administrativos, funcionários e comunidade em geral. Há postos de arrecadação nas cidades onde o IFSULDEMINAS possui campus: Pouso Alegre, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Carmo de Minas. A água mineral recolhida será entregue no 6º Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares.

 
 
Inscrições abertas para curso sobre PNAE e PAA destinado à Rede Federal   Mais de mil participantes e 470 trabalhos publicados na 7ª Jornada Científica

O IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e em parceria com a SETEC, oferta o curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Institucional (PAA). As inscrições seguem abertas até o dia 7 de dezembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico. O curso acontecerá na modalidade EaD, com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. Serão duas turmas por região do país, no total de 300 vagas. Podem participar do processo seletivo servidores (efetivo e substituto) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), prioritariamente dos setores de Compras, Alimentação, Assistência ao Educando e Extensão. O curso será de 90 horas, com duração prevista de dois meses e meio.

No dia 12 de novembro, o IFSULDEMINAS realizou a sétima edição de sua Jornada Científica e Tecnológica, no Campus Poços de Caldas. O evento contou com palestras, apresentações e a publicação de 470 trabalhos científicos. Além da participação de mais de 1000 estudantes e pesquisadores de diversas instituições públicas e particulares da região, como Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto Federal de Minas Gerais e empresas privadas. A 7ª Jornada Científica e Tecnológica foi uma iniciativa da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação em parceria com uma comissão local constituída por servidores do Campus Poços de Caldas.

   
Feira de Estágios e Empregos reúne cerca de 2 mil pessoas Delegação conquista três medalhas no JIF Nacional
. .

Em dois dias de evento, cerca de 2 mil pessoas passaram pela III Feira de Estágios e Empregos, realizada no Campus Poços de Caldas. No total, foram realizados 26 minicursos, quatro palestras, além de atividades culturais. No pavilhão de exposições, 47 empresas de Minas Gerais e São Paulo de diversas áreas mostraram seus produtos, serviços e realizaram o cadastro dos visitantes interessados em vagas de estágios e empregos. O evento contou ainda com uma palestra motivacional do irreverente professor Pachecão, conhecido nacionalmente por suas aulas e por suas várias participações em programas de televisão.

Entre os dias 11 e 15 de novembro, 1200 estudantes dos Institutos Federais do país se reuniram, em Goiânia, para disputar a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015). O IFSULDEMINAS participou das competições nas modalidades de handebol feminino, futsal masculino e judô, com uma delegação composta por 26 alunos. As meninas do handebol ficaram na quarta colocação. Os atletas do futsal masculino foram vice-campeões e levaram para casa medalha de prata. No judô por equipes, os alunos garantiram a terceira colocação e no individual, na categoria pesado, quem levou a melhor foi o estudante do Campus Muzambinho, Felipe Varsone Maculan, que se consagrou campeão nacional.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br