Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 95

Pouso Alegre, 04 de dezembro de 2015

   
     
  As provas do Vestibular 2016/1º semestre acontecem neste domingo, 6 de dezembro  
 

As provas do Vestibular 2016/1º semestre do IFSULDEMINAS acontecem neste domingo, 6 de dezembro nos locais indicados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) disponível pelo link: http://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/acompanhar. O processo seletivo conta com mais de 9 mil inscritos para disputa das 3100 vagas ofertadas em todos os campi do Instituto. Entre os cursos de graduação o mais disputado é o de Engenharia Civil, do Campus de Pouso Alegre, com 18,48 candidatos por vaga. Já entre os técnicos, está o de Administração, do Campus Pouso Alegre com 8,62 candidatos por vaga. Os vestibulandos devem comparecer no local da prova com antecedência miníma de 30 minutos, portanto o CDI, juntamente com um documento de identificação original com foto.

 
 
IFSULDEMINAS recolhe 5 mil litros de água mineral e entrega doações em Governador Valadares   IFSULDEMINAS promove a valorização da cultura no I Festival de Arte e Cultura

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) entregou, no sábado, 28 de novembro, à população de Governador Valadares, as doações de água mineral recolhidas na Reitoria e em seus oito campi. Cerca de 5 mil litros foram arrecadados durante oito dias de campanha. Idealizada pelo reitor Marcelo Bregagnoli, a iniciativa teve adesão dos servidores, dos alunos e também da comunidade onde o IFSULDEMINAS possui unidades (Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações). A entrega aconteceu em um dos pontos de distribuição e foi acompanhada por oficiais do 6º Batalhão da Polícia Militar. A empresa H2O Distribuidora, com sede em Pouso Alegre, foi a maior doadora da campanha, repassando 15 galões de 20 litros cada.

Música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, artes visuais, cinema, pintura, fotografia, desenho. Essas foram algumas das atrações do I Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Sul de Minas, promovido entre os dias 19 e 22 de novembro. Realizado pela Pró-reitoria de Extensão, em parceria com todos os campi do IFSULDEMINAS, o evento proporcionou integração entre o instituto e a comunidade com a valorização da cultura e suas manifestações. Servidores, acadêmicos e comunidade externa puderam prestigiar os alunos e convidados em apresentações que ocorreram no Campus Pouso Alegre, na Escola Municipal Clarice Toledo e na Praça Senador José Bento.

   
Pró-reitor do IFSULDEMINAS recebe título de Cidadão Honorário de Poço Fundo Servidores do IFSULDEMINAS foram homenageados em São Sebastião do Paraíso
. .

No dia 27 de novembro, a Câmara Municipal de Poço Fundo prestou homenagem ao pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS, o professor Sérgio Pedini, com título de Cidadão Honorário do município. A indicação foi do vereador Luciano Donizeti Ferreira, conhecido como Luciano Carteiro, responsável pela entrega da homenagem durante a sessão solene. O título é concedido às personalidades naturais de outros municípios que tenham contribuído com o desenvolvimento social, educacional ou cultural de Poço Fundo. Para Sérgio Pedini, a homenagem foi um reconhecimento e uma honra “se Poço Fundo considera que eu faço parte da história do município (agora como cidadão), considero, por outro lado, que Poço Fundo e seu povo também fazem parte de minha história de vida. E me orgulho muito disso”.

Em sessão solene da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, no dia 26 de novembro, foram homenageados com os títulos de Cidadãos Honorários o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, o diretor-geral do IFSULDEMINAS-Campus Passos, professor João Paulo de Toledo Gomes, o diretor-geral do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues e o professor e ex-diretor geral do IFSULDEMINAS – Campus Passos, professor Juvêncio Geraldo de Moura. O título é concedido às personalidades naturais de outros municípios que tenham contribuído com o desenvolvimento social, educacional ou cultural de São Sebastião do Paraíso. Os vereadores responsáveis pela indicação foram Jésu Paulo Araújo (Jésu da Adega) e José Luiz das Graças (Zé Luiz do Érika).

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br