Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 98

Pouso Alegre, 05 de fevereiro de 2016

   
     
  IFSULDEMINAS recebe cerca de 17 mil calouros e veteranos nesse 1º semestre de 2016  
 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) contará com aproximadamente 17 mil alunos para o início das atividades letivas do 1º semestre de 2016, nas modalidades presencial e a distância. Ao todo, ingressarão na instituição 7.625 novos alunos aprovados nos últimos processos seletivos (Vestibular, SiSU, Pós-Graduação e Ensino a distância) e 10.176 outros estudantes retornarão às aulas. Todos os campi que integram a instituição retornarão às atividades de acordo com seu próprio calendário letivo. No caso do Campus Avançado de Três Corações, as atividades já começaram no dia 25 de janeiro. O semestre letivo dos cursos técnicos e superiores começarão no dia 11 de fevereiro para os estudantes novatos e veteranos do Campus Poços de Caldas. No Campus Muzambinho, a volta às aulas acontecerá no dia 14 de março. Já nos campi de Inconfidentes, Machado, Pouso Alegre, Passos e Campus Avançado Carmo de Minas, as atividades escolares começarão no dia 15 de fevereiro.

 
 
Servidores da Reitoria participam de reunião para balanço das atividades   Programa de Auxílio Estudantil têm inscrições abertas

Apresentar um balanço das atividades do IFSULDEMINAS aos servidores e integrá-los ao planejamento da gestão foram as principais motivações das reuniões realizadas na quarta-feira, 3 de fevereiro, com todos os setores da Reitoria. O reitor Marcelo Bregagnoli destacou que o IFSULDEMINAS apresenta os melhores indicadores de todos os institutos federais da rede. “Nossos índices são muito dinâmicos, nossa realidade é constantemente alterada, os números de alunos e cursos estão sempre mudando, o que demonstra o nosso crescimento contínuo”, disse. Também foram apresentados os investimentos com infraestrutura, reformas e ampliação das unidades, construção de laboratórios, salas de aula, bibliotecas, vias de acesso, alojamentos, restaurantes, ginásios poliesportivos, vestiários, entre outros.

O IFSULDEMINAS por meio da Pró-Reitoria de Ensino divulga edital para solicitação de auxílio estudantil do ano letivo 2016. Podem participar do processo de seleção, estudantes regularmente matriculados na instituição em cursos presenciais de nível técnico, tecnólogo e de graduação. O auxílio é composto pelas seguintes modalidades: auxílio alimentação; auxílio creche; auxílio transporte; auxílio material didático; auxílio moradia. O candidato poderá receber mais de um auxílio simultaneamente. O período de inscrição para requerer o auxílio nos campi de Inconfidentes, Machado, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos campi Avançados de Três Corações e de Carmo de Minas será do dia 01 a 29 de fevereiro de 2016. No Campus Muzambinho as inscrições começam no dia 22 de fevereiro e seguem até 22 de março de 2016.

   
Disponível edital para auxílio-participação em eventos acadêmicos IFSULDEMINAS divulga vagas para Transferência Interna e Externa
. .

Os estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas já podem solicitar auxílio participação para eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos, de abrangência regional, nacional e internacional, que aconteçam em 2016. O edital publicado pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, disponibiliza as informações e normas para a inscrição dos estudantes. Nesse ano, o programa conta com o aporte financeiro de R$ 240 mil. As propostas devem ser apresentadas no período de 25 de janeiro a 11 de novembro de 2016, com antecedência mínima de 15 dias do início do evento. Toda a comunicação com os estudantes será realizada via e-mail: proen.ifsuldeminas@ifsuldeminas.edu.br.

Os estudantes interessados em solicitar a transferência interna ou externa para vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS já podem realizar a inscrição que é gratuita e deve ser feita, pessoalmente, no campus escolhido. O processo é destinado aos alunos de graduação e de cursos técnicos dos campi do Instituto (transferência interna) ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras (transferência externa). São ofertados cursos de diversas áreas e as vagas disponíveis são para os campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Poços de Caldas. Os candidatos devem acessar os editais de cada campus para mais informações sobre os cursos e documentação comprobatória.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    www.ifsuldeminas.edu.br