Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 122

Pouso Alegre, 08 de Fevereiro de 2017

   
     
  Inscrições para o Vestibular Pedagogia EaD terminam no dia 09 de fevereiro  
 

O IFSULDEMINAS está com inscrições abertas até 09 de fevereiro para o Vestibular Pedagogia EaD 2017, o primeiro curso superior a distância ofertado pelo Instituto. São disponibilizadas 300 vagas nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. O curso é gratuito e conta apenas com a taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. As inscrições devem ser realizadas via Internet, pelo site do Vestibular, com preenchimento dos todos os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição. Em seguida, os candidatos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 10 de fevereiro. Para aqueles que não tem acesso à internet, será disponibilizado um computador nos campi de oferta do curso.

 
 
Estudantes podem solicitar o Auxílio Estudantil de 2017 até 18 de fevereiro   IFSULDEMINAS recebe senador italiano para discutir parcerias entre Brasil e Itália

Os estudantes de cursos técnicos e superiores presenciais regularmente matriculados no IFSULDEMINAS já podem solicitar o auxílio estudantil do ano letivo 2017. O edital lançado no dia 25 de janeiro, por meio da Pró-Reitoria de Ensino tem por objetivo identificar e selecionar os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica para concessão dos auxílios. Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 18 de fevereiro pelo site: auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br. Após a inscrição, o estudante deverá entregar a documentação comprobatória dentro do período de inscrições, no setor de Assistência Social do seu campus.

Na última semana, entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, o Instituto Federal do Sul de Minas recebeu a visita do senador italiano Fausto Guilherme Longo. Ele e sua comitiva foram recebidos na Reitoria, em Pouso Alegre, para uma reunião com a gestão do Instituto e autoridades locais com o objetivo de discutir ideias, trocar experiências e propor parcerias que aproximem Brasil e Itália, especialmente relacionadas à cadeia produtiva do café. O senador visitou também os campi de Machado e Muzambinho, além da Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé.

   
Instituto recebe doação de mais de 3.700 litros de fertilizante orgânico do Ministério da Agricultura Edital Evace auxilia estudantes na participação de eventos artísticos e culturais
. .

No dia 25 de janeiro, o IFSULDEMINAS recebeu do Ministério da Agricultura, por meio do Auditor-Fiscal Federal José Wilde Fernandes, uma doação do fertilizante orgânico foliar conhecido como DUO ORGANO +. Foram 60 frascos de um litro cada, 1.000 frascos de cinco litros cada e 2.680 baldes de 20 litros cada, totalizando 3.740 litros do fertilizante, que foi apreendido devido a problemas de registro. O material será utilizado em projetos de pesquisa, e nas culturas de café, hortaliças e culturas anuais por meio de adubação foliar, nos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Por ser um produto orgânico não causa nenhum dano ao meio ambiente ou à saúde animal.

Por meio da Pró Reitoria de Extensão, o IFSULDEMINAS lançou no dia 02 de fevereiro, um edital que concede o Auxílio-Participação em Eventos Artísticos, Culturais e Esportivos (EVACE). O programa tem o objetivo de apoiar a participação de alunos do Instituto matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais em eventos artísticos, culturais ou esportivos, de abrangência regional e nacional, que venham a ocorrer no ano de 2017, e também, incentivar estudantes a participarem na condição de competidores e representantes do Instituto em demais competições esportivas, culturais e artísticas. As solicitações devem ser realizadas por docentes efetivos, substitutos ou técnicos administrativos, que deverão preencher um formulário (https://goo.gl/forms/oXqH91HdvF1Qta733), e encaminhar a documentação via e-mail (evace@ifsuldeminas.edu.br).

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br