Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 121

Pouso Alegre, 20 de Janeiro de 2017

   
     
  Inscrições abertas para o curso de Pedagogia na modalidade a distância  
 

O Instituto Federal do Sul de Minas publicou edital para 300 vagas destinadas ao curso de Pedagogia. Trata-se de um curso superior com duração de quatro anos e periodicidade de oferta anual, sendo que o formando sairá com habilitação em Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Gestão da Unidade Escolar. As inscrições seguem até o dia 09 de fevereiro e devem ser realizadas via Internet, pelo site do Vestibular, com preenchimento de todos os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição. Em seguida, os candidatos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50,00, e pagá-la em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 10 de fevereiro.

 
 
IFSULDEMINAS oferta 362 vagas para cursos superiores com ingresso pelo SiSU   Institutos Federais discutem implantação de Polo de Inovação em Cafeicultura

A partir da próxima terça-feira, 24 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação. O IFSULDEMINAS disponibiliza 362 vagas, sendo 72 para o Campus Inconfidentes, 84 para o Campus Machado, 57 para o Campus Muzambinho, 55 para o Campus Passos, 50 para o Campus Poços de Caldas e 44 vagas para o Campus Pouso Alegre. Os interessados poderão realizar a inscrição online até às 23h59 do dia 27 de janeiro. Estudantes que participaram da edição de 2016 do Enem e não tenham zerado na prova de redação podem se inscrever. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br) em até duas opções de vaga e devem especificá-las em ordem de preferência e modalidade de concorrência.

Na última quinta-feira, 12 de janeiro, representantes de seis institutos federais se reuniram na sede da Cooxupé para discutir, junto à diretoria da cooperativa, a criação de um Polo de Inovação em Cafeicultura. A iniciativa do reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, envolveu institutos federais localizados estrategicamente nas regiões que concentram a maior parte da produção cafeeira do país. IFSULDEMINAS, IFTM, IFSudesteMG, IFMG, IFES e IF Baiano são responsáveis pela formação técnica da grande maioria dos profissionais da agropecuária que atuam na cafeicultura brasileira. Já a Cooxupé é considerada a maior cooperativa de café do mundo com mais de 12 mil cooperados, 84% deles são pequenos produtores que vivem da agricultura familiar, recebendo café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação.

   
Nota do Enem pode ser utilizada para a certificação do Ensino Médio Oferta de vagas para contratação de professores substitutos em diversos campi
. .

Já está disponível o edital para o processo de Certificação de Conclusão do Ensino médio ou Declaração de Proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio 2009 a 2016. A certificação é gratuita e poderá ser solicitada nos campi do Instituto: Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Campus Avançado Carmo de Minas e Campus Avançado de Três Corações, a partir do dia 23 de janeiro de 2017 e segue até a publicação do novo edital. É destinada às pessoas maiores de 18 anos e que não concluíram o Ensino Médio em idade própria, inclusive às pessoas privadas de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas ou que estão fora do sistema escolar.

O IFSULDEMINAS divulgou nas últimas semanas editais para contratação de professores temporários em diversas áreas do conhecimento e com atuação em vários campi. O edital 06/2017 se destina a área de Língua Portuguesa, Inglesa e Enfermagem com atuação nos campi de Passos e Poços de Caldas. O edital 07/2017 é para às áreas de Genética e Artes para atuar nos campi de Inconfidentes e Muzambinho. Já o edital 02/2017 é voltado para as áreas de Língua Portuguesa e Inglesa, com atuação em Carmo de Minas. E, o edital 10/2017 é direcionado para a área de Administração, no Campus Machado. Os interessados podem clicar no edital desejado ou acessar a página (https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/) para realizarem a inscrição.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br