Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 120

Pouso Alegre, 05 de Janeiro de 2017

   
     
  IFSULDEMINAS se destaca em ranking internacional sobre sustentabilidade  
 

No dia 29 de dezembro, foi divulgado pela Universitas Indonesia, o ranking internacional – UI GreenMetric World University Ranking, que sinaliza os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo. No ranking deste ano, a novidade foi a participação, pela primeira vez, de um Instituto Federal. De um total de 516 submissões de universidades de 74 países, o IFSULDEMINAS conquistou a 217ª posição geral. Já entre as 14 instituições brasileiras participantes, ficou em 5º lugar. O ranking evidencia a implementação de políticas relacionadas à sustentabilidade e preocupação ambiental nas instituições de todo o mundo.

 
 
Inscrições abertas para Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática   Divulgado edital para apoio a projetos de Extensão voltados ao esporte e à cultura

Professores das redes pública e privada e demais interessados em lecionar nas áreas de Ciências Naturais e Matemática podem se inscrever para a Pós-graduação Lato sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, ofertado pelo Campus Avançado Três Corações. São 30 vagas ofertadas no curso que conta com quatro módulos semestrais. O objetivo é oferecer aos professores da Educação Básica e Profissional, capacitação em nível de especialização na área de Educação Científica e Tecnológica e assim contribuir para a produção e socialização dos conhecimentos das ciências naturais e construir novas possibilidades para o ensino-aprendizagem.

O IFSULDEMINAS lançou no dia 22 de dezembro, um edital de apoio a projetos de Extensão voltados ao esporte e à cultura. O objetivo é selecionar propostas dentro das áreas de: audiovisual; artes plásticas; esportes; lazer; literatura; memória e patrimônio material / imaterial; música; teatro e dança e assim, conceder bolsas para estudante, verba para custeio, bem como para a compra de materiais. As inscrições poderão ser realizadas por servidores efetivos do IFSULDEMINAS, que serão os proponentes do trabalho. As propostas serão aceitas até o dia 06 de março.

   
IFSULDEMINAS apoia à criação e desenvolvimento de empresas juniores Disponível o resultado parcial das notas do Vestibular 2017/1° semestre
. .

Com objetivo de apoiar à criação e desenvolvimento de empresas juniores, o IFSULDEMINAS lança um edital com a proposta de selecionar projetos para concessão de ajuda de custo aos estudantes e custeio para a compra de materiais. Para o edital, será disponibilizado R$ 50.000,00, subdividido em itens. Cada proposta poderá solicitar orçamento máximo em conformidade com o eixo que pretende concorrer. Podem submeter as propostas, servidores efetivos do Instituto. Os interessados têm até o dia 06 de março para realizar o cadastro.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 05 de janeiro, o resultado parcial das notas obtidas pelos candidatos que realizaram o Vestibular do primeiro semestre de 2017. Caso o candidato discorde da nota obtida, poderá apresentar recurso à Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE), por meio de requerimento Anexo X- Edital, até esta sexta-feira, dia 06 de janeiro, às 17h. O candidato deverá protocolar pessoalmente no campus para qual se inscreveu ou enviar por e-mail (vestibular@ifsuldeminas.edu.br), no período das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h. Não serão aceitos recursos enviados pelo correio. Os recursos enviados por e-mail deverão ser assinados, e estar em formato PDF.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br