Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 123

Pouso Alegre, 24 de Fevereiro de 2017

   
     
  IFSULDEMINAS implanta usinas fotovoltaicas para geração de energia solar  
 

O IFSULDEMINAS dá mais um passo no projeto de implantação de usinas fotovoltaicas destinadas à geração de energia na instituição. Na última semana, foram concluídas as obras no Campus Muzambinho, Pouso Alegre e Poços de Caldas. As próximas unidades a receberem as placas serão: Reitoria, Machado, Inconfidentes, Três Corações e Carmo de Minas. A ação faz parte do projeto IFSOLAR, o maior do Brasil e foi elaborado pelo IFSULDEMINAS. Contará com a instalação em 82 campi dos Institutos Federais que aderiram a licitação, no total serão 20.172 painéis fotovoltaicos de 265 watts cada um, a capacidades de todas as usinas se instaladas serão de 5.470 Mwp, o que daria para atender uma cidade com mais de 16.000 habitantes, ou seja, será capaz de gerar energia solar para 2.600 casas.

 
 
Inscrições abertas para estágio remunerado na Reitoria e nos campi   Inscrições para processos seletivos EAD seguem até 4 de março

Estudantes de cursos técnicos e superiores que buscam oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática e se preparar para o mercado de trabalho já podem se inscrever para a seleção de candidatos a estágio remunerado em diversas áreas do conhecimento, na Reitoria, nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos campi Avançado de Carmo de Minas e Três Corações. As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de fevereiro a 10 de março, nos horários das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, na Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (CIEC), COPESE ou Secretaria de Pesquisa e Extensão dos campi e na Reitoria, no Departamento de Apoio aos Discentes e Egressos da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS. Confira os endereços no Edital.

O IFSULDEMINAS lançou nesta semana quatro editais para contratação de Bolsistas, Professores e Coordenadores, por tempo determinado para atuarem como: Designer Instrucional, Apoio Administrativo e Pedagógico,Professor Formador e na Coordenação de polos. O Edital 14/2017 para ocupar a função de Designer Instrucional, contempla 7 vagas na Reitoria, nos campi de Machado e Muzambinho. Já o Edital 15/2017 oferta quatro vagas para a função de Professor Formador em várias áreas, para atuar em polos de apoio presencial da região Sul de Minas.O Edital 16/2017 disponibiliza 10 vagas para bolsista de Apoio administrativo e Pedagógico, que atuarão na Reitoria e nos campi de Muzambinho, Machado, Passos e Poços de Caldas. E o Edital 17/2017 oferece 3 vagas para Coordenadores de polo que atuarão nas cidades de, Ilicínea, Guaxupé e São Sebastião da Bela Vista. As inscrições para todos os processos seguem até o dia 04 de março e devem ser feitas pessoalmente na Reitoria do Instituto. Mais informações, clique no edital desejado!

   
Campus Inconfidentes inicia implantação do Plano Conservador da Mantiqueira Inscrições do processo seletivo do curso de Gestão do PNAE seguem até 24 de fevereiro
. .

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Campus Inconfidentes realizou uma reunião para tratar do Plano Conservador da Mantiqueira, onde o objetivo do encontro foi apresentar as propostas do plano aos representantes da Prefeitura, e estudar a possibilidade de instalação de um Projeto Piloto no município de Inconfidentes. Os objetivos deste plano consistem em melhorar a capacidade de produção dos serviços ambientais, como a água, a conservação de solo, a biodiversidade, o sequestro de carbono, a manutenção da paisagem; melhorar a capacidade de resiliência dos municípios para enfrentar os danos causados pelas mudanças climáticas; fortalecer a governança ambiental nos municípios. Por meio desse projeto, todos os campi se tornarão núcleos incorporando suas áreas de abrangência.

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, o IFSULDEMINAS lançou um edital do processo de seleção para participação no curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no âmbito da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais, com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. São ofertadas 300 vagas distribuídas entre os servidores das Superintendências de Ensino do Sul de Minas. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro, via formulário eletrônico, disponível no seguinte endereço: https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/ . O preenchimento e a veracidade das informações do formulário de inscrição é de total responsabilidade do candidato.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br