<  Boletim Eletrônico IFSULDEMINAS
                     
   
   

Edição nº 124

Pouso Alegre, 21 de Março de 2017

   
     
  Encontro com Prefeitos reúne mais de 50 representantes de municípios sul mineiros  
 

Na tarde da última quarta-feira, 15 de março, o IFSULDEMINAS promoveu o Encontro com Prefeitos. O evento teve como objetivo fortalecer o diálogo entre a instituição e representantes dos municípios a fim de firmar parcerias para a oferta de cursos de capacitação, criação de novos polos de Educação a Distância, atividades de extensão e ações de sustentabilidade. Representantes de mais de 50 municípios marcaram presença no evento que teve início às 13h, no auditório do Campus Pouso Alegre. Também no Campus Pouso Alegre, a Pró-Reitoria de Ensino/Diretoria de Educação a Distância promoveu uma reunião com os secretários de Educação dos municípios que já possuem Polo Presencial de Educação a Distância do IFSULDEMINAS. O objetivo foi alinhar ações, esclarecer dúvidas e formalizar as parcerias já existentes.

 
 
Inscrições abertas até 06 de abril para o Mestrado Profissional   Estudantes classificados no Concurso de Monografias recebem premiação

O edital para as vagas do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ingresso no segundo semestre de 2017, têm inscrições abertas. O curso é voltado aos candidatos direta ou indiretamente ligados à área de alimentos e a proposta é formar profissionais, em nível de mestrado, aptos a solucionarem problemas relativos ao sistema produtivo e com visão empreendedora na área. O curso tem como sede o Campus Machado e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de abril por meio do endereço eletrônico: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/inscricao. O candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), com o valor de R$ 80,00 (oitenta reais) e pagá-la em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, até a data impressa na guia.

Aconteceu no dia 16 de março, na Reitoria do Instituto, a cerimônia de entrega da premiação do Concurso de Monografias. A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e a cerimônia reuniu os alunos classificados no Concurso e seus orientadores. Também estiveram presentes o reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos campi para um momento de reflexão quanto às estratégias que devem ser adotadas na contenção do uso de cigarro, álcool e drogas lícitas e ilícitas pelos estudantes e por outras pessoas da comunidade escolar. O edital que selecionou os trabalhos teve como tema: "Incentivo à pesquisa no combate às drogas e à valorização da vida". O objetivo foi estimular o interesse dos alunos dos cursos técnicos e superiores dos campi sobre o combate às drogas.

   
Disponível edital para aquisição de equipamentos técnico–científicos Cerca de 300 servidores da Rede Estadual iniciam curso sobre Gestão do PNAE
. .

Para apoiar propostas que atendam à necessidade de investimento em equipamentos para a pesquisa, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulga o Edital 21/2017. O objetivo é a aquisição de equipamentos técnico-científicos para pesquisas realizadas nos campi. Com isso, a instituição investe na melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas do conhecimento. As inscrições poderão ser realizadas até 17 de abril. As propostas devem ser submetidas, obrigatoriamente, via GPPEX (http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login) de acordo com o modelo dos Anexos I e II do edital.

A última semana, entre os dias 15 e 17 de março, foi marcada pela aula inaugural do curso de Gestão do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cerca de 300 servidores da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais participaram dos encontros realizados em Pouso Alegre, Passos e Varginha. Os participantes iniciaram o curso ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) com o objetivo de aprender sobre aquisição de produtos da Agricultura Familiar. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o IFSULDEMINAS, Secretaria Estadual de Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Emater – MG e TV Câmara de Pouso Alegre.

 
 
    Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais facebook.com/IFSULDEMINAS    
    Reitoria | Assessoria de Comunicação    
    (35) 3449-6176 twitter.com/IFSULDEMINAS    
    portal.ifsuldeminas.edu.br