Vestibular 2013
Sex, 21 de Dezembro de 2012 18:27

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 dos polos Três Corações e Itanhandu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Elas são gratuitas e podem ser feitas no site www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular até o dia 22 de janeiro.

As vagas oferecidas são para os cursos técnico em Meio Ambiente, no polo Itanhandu, e técnico em Informática, no polo Três Corações, sendo presenciais. Os candidatos podem se inscrever para cursos concomitantes (caso estejam cursando o Ensino Médio), e subsequentes (quando já concluíram o Ensino Médio).

Ao acessar o link da inscrição, o candidato deverá digitar seu número de CPF, escolher o curso e o local da realização das provas, além de preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Em atendimento à lei 12.711 de 29 de agosto de 2012, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência comprovada.

Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever na secretaria escolar dos polos, onde serão disponibilizados alguns computadores de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h30 e 13h30 e 16h. Elas ficam situadas nos seguintes endereços:

Polo Itanhandu: Escola Municipal Felipe dos Santos

Av. Professor Brito, 206 – Centro

Polo Três Corações: Escola Estadual Américo Dias Pereira

Rua Nélson Rezende Fonseca, 294 – Centro

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) estará disponível para impressão no site www.ifsuldeminas.edu.br a partir de 29 de janeiro, e deverá ser apresentado no dia da prova juntamente com um documento original de identificação.

As provas serão realizadas no dia 3 de fevereiro, das 13h às 16h. As questões abordadas serão das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os gabaritos serão divulgados 24 horas após o término das provas, já o resultado final, a partir de 7 de fevereiro.

Acesse o Edital e saiba mais! Clique aqui e faça já sua inscrição!

21/12/2012
Texto: Luciana Rambaldi