Processo Seletivo EaD
Ter, 01 de Novembro de 2016 10:58
 

IFSULDEMINAS divulga o resultado do Processo Seletivo do Ensino a Distância

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Diretoria de Ensino a Distância, divulga o resultado do Processo Seletivo EaD. Os candidatos selecionados deverão procurar os polos, munidos dos documentos (cópias simples e originais) relacionados no anexo II do edital, entregar a documentação e preencher o requerimento de matrícula, entre os dias 16 e 22 de novembro. Os candidatos excedentes deverão aguardar as novas chamadas que ocorrerão, caso as vagas não sejam preenchidas nesta primeira chamada.

Formulário de matrícula

Confira a lista com os endereços e horários de funcionamento dos polos

Resultado Polo de Alfenas

Resultado Polo de Andradas

Resultado Polo de Boa Esperança

Resultado Polo de Cambuí

Resultado Polo Campo Belo

Resultado Polo Campos Gerais

Resultado Polo Carmo de Minas

Resultado Polo Carmo do Rio Claro

Resultado Polo Coqueiral

Resultado Polo Cruzília

Resultado Polo Ilicínea

Resultado Polo Inconfidentes

Resultado Polo Itanhandu

Resultado Polo Lambarí

Resultado Polo Machado

Resultado Polo Passos

Resultado Polo Pouso Alegre

Resultado Polo Poços de Caldas

Resultado Polo Santa Rita de Caldas

Resultado Polo São Gonçalo do Sapucaí

Resultado Polo São Sebastião do Paraíso

Resultado Polo Três Corações

Resultado Polo Três Pontas

Resultado Polo Varginha

Conforme previsto no edital, alguns cursos não serão ofertados, por enquanto. Confira a lista com o curso e o polo correspondente:

- Técnico em Controle de Qualidade - Polos: Cambuí, Itajubá, Itanhandu, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.

- Técnico em Administração - Polos: Andradas, Alfenas, Campos Gerais, Inconfidentes, Santa Rita de Caldas, São Sabastião do Paraíso e Varginha.

- Técnico em Agrimensura - Polos: Andradas, Alfenas, Campos Gerais, Inconfidentes, São Sebastião do Paraíso, Três Pontas, Varginha.

- Técnico em Vendas - Polos: Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Machado, Três Pontas.

- Técnico em Comércio - Polos: Cambuí, Machado, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações.

- Técnico em Transações Imobiliárias - Polos: Cambuí, Machado, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações.

- Técnico em Multimeios Didáticos - Polos: Andradas, Poços de Caldas, Cambuí, Carmo de Minas, Caxambu, Cruzília, Itajubá, Itanhandu, Lambari, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações, Varginha, Campos Gerais.

- Técnico em Secretaria Escolar - Polos: Caxambu, Itajubá, São Lourenço, Campos Gerais.

- Técnico em Infraestrutura Escolar - Polos: Cambuí, Machado, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria com informações da Diretoria de EaD

Data: 11/11/2016

_______________________________________________

IFSULDEMINAS oferta 5.790 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade a distância

Inscrições abertas entre os dias 01 e 09 de novembro

Inscreva-se!

Edital 46/2016

Retificação Edital 46/2016

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições entre os dias 01 e 09 de novembro para 5.790 vagas em 15 cursos técnicos a distância da Rede e-Tec e Profuncionário. As oportunidades serão disponibilizadas pelos campi de Inconfidentes Machado, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus Avançado Carmo de Minas, em 28 polos localizados nos municípios do Sul do Estado de Minas Gerais.

Processo Seletivo

O processo seletivo será via edital de chamada pública. Caso haja número maior de candidatos do que de oportunidades ofertadas, será realizado sorteio para definir o preenchimento das vagas. Os candidatos excedentes formarão um cadastro de reserva para caso ocorram novas chamadas.

Inscrições

Os interessados deverão realizar a inscrição on-line por meio do endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular até o dia 09 de novembro. Os prazos e a lista de candidatos aptos a realizarem a pré-matricula nos polos de apoio presencial serão divulgados no endereço www.ifsuldeminas.edu.br, a partir de 10 de novembro.

Sobre os cursos

As oportunidades ofertadas no edital são para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. No momento de realização do cadastro e pré-matrícula, será obrigatória a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 

Curso Profuncionário

São 1.600 vagas destinadas aos cursos do programa PROFUNCIONÁRIO. As oportunidades contemplam servidores públicos, efetivos ou terceirizados das escolas municipais, estaduais, federais e funcionários de instituições particulares ou ONGs. Havendo vagas remanescentes, será aceita a pré-matrícula para pessoas não vinculadas a estas instituições.

Quadro de Vagas

Início dos cursos

Os cursos terão início no ano de 2017, após a confirmação de disponibilidade dos recursos orçamentários vinculados ao PRONATEC/Bolsa-Formação. A oferta do curso poderá ser cancelada pelo IFSULDEMINAS, caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, mesmo que tenha ocorrido o cadastro e a realização da pré-matrícula. A formação de turmas para oferta dos cursos está condicionada ao preenchimento de 50% das vagas ofertadas, ou seja, 15 pré-matrículas para o Profuncionário e 30 pré-matrículas para os demais cursos.

Pré-matrículas

Para realizar a pré-matrícula, o interessado deverá preencher um requerimento fornecido pelo Polo de Apoio Presencial. Esse requerimento será assinado pela  pessoa interessada ou representante legal.

Os candidatos apresentarão, obrigatoriamente, para efetivação da matrícula, documentos originais e cópias legíveis ou cópias autenticadas em cartório, caso o candidato seja representado por um procurador legal.

Documentos

- Histórico Escolar de conclusão do ensino médio (ou certificação do ENEM ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio; caso o candidato tenha curso superior, poderá apresentar histórico escolar do curso de graduação), desde que conste o estabelecimento e ano de conclusão do Ensino Médio. Os candidatos que estiverem cursando em 2016 o 2º ou 3º ano do Ensino Médio deverão apresentar Declaração de Matrícula e Frequência atualizada.

- Certidão de Nascimento ou de Casamento.

- Carteira de Identidade (CNH não substitui).

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório. (Retirado no site da Receita Federal): https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

- Título de eleitor e quitação eleitoral, para maiores de 18 (dezoito) anos, emitida a partir do site do TSE: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos masculinos (quando for o caso, candidatos com idade acima de 45 anos, são dispensados dessa apresentação).

- Uma foto 3x4 recente.

- Comprovante de residência.

- O candidato de maior idade que não puder comparecer no dia da pré-matrícula, deverá enviar um representante legal munido de procuração com reconhecimento de firma em cartório.

- O candidato menor de idade deverá estar acompanhado dos pais (ou responsável legal com procuração e reconhecimento de firma em cartório) no dia da pré-matrícula.

- Para os candidatos às vagas do Programa PROFUNCIONÁRIO, exige-se também a apresentação documento comprobatório de vínculo com instituições de ensino públicas, particulares ou ONGs, de acordo com o edital.

Observações:

A falta de qualquer documento listado para pré-matrícula implicará na perda da vaga, que será preenchida pelo próximo candidato na lista por ordem de sorteio. Será vedado o trancamento da matrícula no primeiro módulo dos Cursos de EaD.

No ato da matrícula, o candidato não poderá estar matriculado e estudando em outro curso de mesmo nível em qualquer Instituição Federal de Ensino, independente da modalidade (presencial ou EaD) de acordo com a Portaria 1.862, de 22/12/1992 para o Ensino Médio, que resolve: Artigo 1º - É vedado ao aluno a ocupação simultânea de mais de uma vaga em instituições públicas federais de ensino de segundo grau.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS com informações da Diretoria de Ensino a Distância do IFSULDEMINAS

Data: 01/11/2016