Chamada pública
Qui, 17 de Novembro de 2016 10:59

Associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis podem participar de chamada pública para retirada dos resíduos produzidos na Reitoria

- Chamada pública - pdf
- Chamada pública - editável

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Comissão do Plano de Logística Sustentável da Reitoria, divulga Chamada Pública com objetivo de selecionar associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis aptas a receberem os resíduos produzidos na Reitoria.

Podem participar da seleção, associações e cooperativas de catadores que atendam aos seguintes requisitos: possuir estatuto ou contrato social que comprove que a associação ou cooperativa não tem fins lucrativos e que está formal ou exclusivamente constituída por catadores de materiais recicláveis, que tenham na catação de materiais sua única fonte de renda; apresentar declaração, emitida pela própria associação ou cooperativa e assinada por seu representante legal credenciado conforme item 4 da Chamada, de que possui infraestrutura para realizar triagem e classificação dos resíduos recicláveis descartados, e que possui sistema de rateio entre os associados ou cooperados.

Seleção

A documentação que comprove os requisitos listados deve ser encaminhada entre os dias 21 e 25 de novembro de 2016, das 8 às 18 horas, no endereço da sede: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Avenida Vicente Simões, 1111 – Bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre/MG, CEP: 37550-000.

A documentação deverá ser entregue pelo representante da associação ou cooperativa em cópia autenticada ou em cópia simples acompanhada do original. Após a checagem, o original será devolvido ao representante da associação ou cooperativa, no momento da entrega dos documentos. A lista de associações e cooperativas habilitadas será divulgada em 28 de novembro de 2016 no endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br e também no endereço físico da sede.

No dia 01 de dezembro, será realizada uma reunião com os representantes das associações ou cooperativas habilitadas para firmar acordo de partilha dos resíduos recicláveis descartados e Termo de Cooperação na Reitoria do Instituto. Caso as associações ou cooperativas não entrem em acordo, será realizado o sorteio de classificação nessa mesma ocasião e lugar, e então será firmado o Termo de Cooperação. Dúvidas referentes a este Chamado poderão ser solucionadas por e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (35) 3449-6176.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
17/11/2016