PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PDF Imprimir E-mail

APRESENTAÇÃO

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) é o setor da Reitoria que avalia, propõe e controla as políticas de administração orçamentária, financeira e patrimonial do IFSULDEMINAS.

Compõe-se de um Pró- Reitor e das seguintes atividades:

- Administração: exercida pelo Diretor de Administração;
- Compras e Licitações: exercidas pelo coordenador-geral de Compras e Licitações, assessorado pelo coordenador de Licitações, o coordenador de Compras e pregoeiros designados para os processos licitatórios;
- Contratos e Convênios: exercidas por coordenador-geral de Contratos;
- Contabilidade: exercida por um coordenador-geral de Contabilidade;
- Orçamento e financeiro: exercidas pelo coordenador Econômico e Financeiro e pelo coordenador Orçamentário;
- Patrimônio e Almoxarifado: exercidas pelo coordenador de Patrimônio, Almoxarifado.

Organograma

Equipe:

Pró-Reitor de Administração – Honório José de Morais Neto
Possui Curso Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Machado (1997), Técnico em Contabilidade pela Escola Estadual Iracema Rodrigues (1997), Graduação em Ciências Contábeis pela Função Educacional de Machado (2001), Mestrado Profissional em Sistema de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano (2010). Servidor do Instituto Federal desde 2009, atuou como Pesquisador Institucional, Chefe de Gabinete, Diretor de Gestão de Pessoas e atualmente é Pró-Reitor de Administração.

Diretor de Administração – Fabrício da Silva Faria
Cursando Direito na faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais. Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Varginha (2010), e pós- graduado em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá – FIJ (2011). Atuou na Delegacia de Policia Federal de Varginha, prestando serviços administrativos nos setores DELESP (Delegacia de Segurança Privada), e SINARM (Sistema Nacional de Armas). Servidor do Instituto Federal desde 2010, exercendo a função de Coordenador Econômico e Financeiro até 2016. Assumiu a Diretoria de Administração em março de 2016.

Assistente em Administração – Arnaldo Toledo da Silva
Técnico em Administração pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR (2014). Graduando em Administração Pública na Universidade Federal de Lavras - UFLA.

Coordenadora Orçamentária – Virgínia Castro
Formada em Administração (2007), e pós-graduada em Gestão e Liderança de Pessoas pela faculdade Pitágoras (2009). Tomou posse como servidora do IFSULDEMINAS em 2014.

Coordenador Econômico e Financeiro – Lucas Goulart da Silva
Graduado em Ciências Biológicas (2011) e mestre em Ecologia e Tecnologia Ambiental (2013) pela Universidade Federal de Alfenas.

Técnico em Secretariado - Luiz Filipe Ribeiro Faria
Formado em Engenharia de Produção Mecânica (2009) pela Universidade Federal de Itajubá. Atualmente atua em Orçamento e Finanças na reitoria do IFSULDEMINAS.

Assistente em Administração - Douglas de Souza Carvalho
Graduado em Administração pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Baependi – UNIPAC. Trabalhou no setor de folha de pagamento da Universidade Federal de São João Del-Rei - UFSJ. Atualmente atua em Orçamento e Finanças na reitoria do IFSULDEMINAS.

Contador - Leonardo Vidigal Milagres
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2009) e cursando pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade Internacional Signorelli. Possui curso de Técnico em Informática pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena (2002). Servidor do Instituto Federal do Sul de Minas – Reitoria desde dezembro de 2015.

Supervisora Administrativa - Karen Susanne Bernardes Maia
Bacharel em Comunicação Social pela UNIVÁS (2007). MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2010). Funcionária da Reitoria do IFSULDEMINAS desde janeiro de 2015. Integrante da comissão do Planejamento Estratégico do IFSULDEMINAS desde julho de 2015.

Contínua - Ingrid Thays de Carvalho Franco Borges
Cursando Técnico em Enfermagem pelo Colégio João Paulo II. Funcionária da Reitoria do IFSULDEMINAS desde 23 de setembro de 2015.

Coordenador Geral de Licitação e Compras - Marco Antônio de Melo Azevedo
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (2014) e cursa pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera – Uniderp. Possui diversos cursos na área de licitações pela ESAF e outras instituições. É servidor desde 2008, atuou como Chefe do Setor de Compras do Campus Inconfidentes, Coordenador de Operações Comerciais e Coordenador de Planejamento de Compras na Reitoria do IFSULDEMINAS. Atualmente atua como Coordenador Geral de Licitação e Compras na Reitoria.

Assistente em Administração – João Paulo Silveira de Almeida
Graduado em Administração pela Faculdade Federal de Viçosa – UFV. Possui pós-graduação lato sensu em Gestão Publica pela Universidade Federal São João Del Rei – UFSJ. Atualmente trabalha no Setor de Licitação e Compras como Pregoeiro.

Coordenador de Licitações – Samuel Fernando Pontes
Graduado em administração pela universidade Vale do Sapucaí UNIVÁS. Atualmente trabalha no Setor de Licitação como Pregoeiro.

Coordenadora de Compras – Thaís Domingues Carvalhaes
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM (2015).

Assistente em Administração - Ilton Zacarias Pereira
Cursando Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM. Atualmente trabalha no Setor de Licitação como Pregoeiro.

Coordenadora Geral Contábil – Elizângela Maria Costa Pimentel
Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças de Machado (1994). Possui especialização em Gestão Fiscal pelo Centro Universitário Newton Paiva Belo Horizonte (2005). Possui especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal de Lavras (2001). Possui curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Sul de Minas Campus Machado (1999). Possui habilitação de Licenciatura em Ciências Contábeis pelo Instituto Federal do Sul de Minas Campus Inconfidentes (2014). Desde Outubro de 2011 é Contadora da Reitoria do IFSULDEMINAS, e atualmente exerce a função de Coordenadora Geral de Contabilidade do IFSULDEMINAS.

Contador – Bruno Weber Ribeiro
Possui Graduação de Ciências Contábeis (2007). Especialização em Controladoria e Auditoria Contábil pela Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA (2011).

Contadora – Fernanda Olivina Scalco Signoretti
Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional de Machado (1994). Técnico em Processamento de Dados pelo CESEC – Qualificação Profissional, Poços de Caldas (2002). Especialização em Informática na Educação pela FAEP/UFLA – Universidade Federal de Lavras (2002). Graduação em Pedagogia pelo CESEP – Centro Superior de Ensino e Pesquisa Machado (2007). É servidora do IFSULDEMINAS desde Janeiro 2014.

Contadora – Maria Rita dos Santos
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVÁS (2008). Licenciatura Plena em Matemática pela Faculdade Norte Capixaba de São Mateus (2013). Especialização em Contabilidade pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2011).

Coordenador de Patrimônio e Almoxarifado – Leonardo Silva Manso
Técnico em Gestão de Pequenas Empresas pelo CEETEPS (2012). Graduação incompleta em Engenharia de Materiais pela UFSCar. Graduando em Bacharelado em Administração Pública pela UFLA. Integrante do quadro da Reitoria do IFSULDEMINAS desde Julho de 2012, atuando na Diretoria de Gestão de Pessoas até Julho de 2014. Gestor da extensão SIASS de Outubro de 2012 a Julho de 2014. Responsável pelos setores de Transporte e Serviços gerais desde Janeiro de 2015.

Assistente em Administração – Marcos Pereira Silveira
Bacharel em Ciências Biológicas pela UFLA (2008). Pós-Graduação em Educação Ambiental (2012). Integrante do quadro da Reitoria do IFSULDEMINAS desde Outubro de 2011, atuando na Diretoria de Gestão de Pessoas até Agosto de 2012. Chefe do Setor de Transporte desde até Julho de 2014. Responsável pelo Setor de Patrimônio de Julho de 2014 a Julho de 2015. Responsável pelo Setor de Almoxarifado desde Agosto 2015.

Assistente em Administração - Danilo Luiz Balbino
Graduando em Gestão Pública pela UNINTER. Integrante do quadro da Reitoria do IFSULDEMINAS desde maio de 2014, atuando na Coordenação Econômica e Financeira até novembro de 2015. Responsável pelo setor de Patrimônio desde novembro de 2015.

Coordenadora Geral de Contratos e Convênios - Márcia Aparecida Domingues Carvalhaes
Advogada graduada na Universidade de Alfenas em 2005, tendo sido aprovada pela OAB em 2010,com MBA em Gestão de Recursos Humanos através da Uninter - Curitiba, inscrita no banco de servidores atuantes em PAD na CGU, possui vasta experiência em Processos Administrativos disciplinares,com atuação junto a vários órgãos públicos desde 1996. Ingressou no serviço Público através de concurso público na Unifal-MG em1993 para o cargo de assistente em Administração, onde entrou em exercício no Departamento de Recursos Humanos, trabalhando por 03 anos no cadastramento de servidores, elaboração de folhas de pagamentos, aposentadorias e licenças, atuou ainda por mais de 12 anos como Diretora Geral de Bibliotecas e por 02 anos como Assessora de Comunicação nesse mesmo órgão. Em 2012 foi redistribuída para o IFSULDEMINAS onde entrou em exercício como Coordenadora Geral de Contratos e Licitações.

Assistente em Administração - Mayra Carvalho Nascimento
Assistente em Administração. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes (2014).

Assistente em Administração - Joyce Caroline Arêas Pereira
Técnica em Design de Interiores e graduanda em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Servidora do IFSULDEMINAS desde 2013, atuou em diversos setores da Reitoria, como no Gabinete, na Diretoria de Ingresso e na Diretoria de Gestão de Pessoas. Atualmente atua na Coordenação Geral de Contratos e Convênios.