Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Avaliação - Guia do Estudante
Início do conteúdo da página

Avaliação - Guia do Estudante

IFSULDEMINAS tem 12 cursos superiores estrelados no Guia do Estudante

Doze cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) receberam avaliação positiva na pesquisa feita pelo Guia do Estudante. Do Campus Inconfidentes, receberam três estrelas os cursos de Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e o curso de Licenciatura em Matemática ficou com quatro estrelas.

Do Campus Machado, os cursos de Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas ficaram com três estrelas. Já o curso de Licenciatura em Computação ganhou quatro estrelas. Os cursos do Campus Muzambinho de Agronomia, Ciências da Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas foram avaliados e obtiveram três estrelas. A Licenciatura em Educação Física ganhou quatro estrelas e o destaque foi para o curso de Bacharelado em Educação Física, com cinco estrelas.

As avaliações constarão na edição 2018 do Guia do Estudante que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro. O Guia é produzido a partir dos dados da avaliação anual de cursos superiores, cuja pesquisa é realizada pelo GE há mais de 21 anos. Durante nove meses, 19 profissionais da publicação contam com a ajuda de mais de três mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados.

Nem todos os cursos das instituições participam da avaliação feita pelo Guia. Para integrar a pesquisa, eles devem atender a alguns critérios definidos pela própria publicação. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar. As estrelas atribuídas ao curso são o resultado da média das notas dos avaliadores.

Selos

selos ge2017 Ciência da Computação selos ge2017 Ciências Biológicas selos ge2017 Ciências Biológicas Machado

 selos ge2017 Ciências Biológicas Muzambinho selos ge2017 Computação selos ge2017 Educação Física

 selos ge2017 Educação Física Licenciatura selos ge2017 Engenharia Agronômica selos ge2017 Engenharia Agronômica Machado 

selos ge2017 Engenharia Agronômica Muzambinho selos ge2017 Engenharia de Agrimensura e Cartográfica selos ge2017 Matemática

   Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
31/08/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página