Página inicial > Notícias > MedioTec: São Paulo

MedioTec: São Paulo

IFSULDEMINAS oferta mais de 600 vagas em cursos técnicos do MedioTec para 14 municípios de São Paulo

- Edital 68/2017

- Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para selecionar estudantes matriculados no Ensino Médio da Rede Pública de Educação de 14 municípios do estado de São Paulo. São 677 vagas gratuitas em cursos técnicos concomitantes, ou seja, os estudantes cursarão, ao mesmo tempo, o ensino regular em sua escola e um curso profissionalizante ofertado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

A parceria faz parte do programa Mediotec lançado pelo Governo Federal. O Ministério da Educação é o responsável pela definição dos municípios e cursos que compõem a oferta de cada instituição. Cabe ao IFSULDEMINAS a execução dos cursos, porém a seleção dos alunos é feita pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. As oportunidades são para os cursos técnicos em Química, Análises Químicas, Redes de Computadores, Agronegócio, Vendas, Logística, Gestão da Qualidade e Informática.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pelo período de 4 de setembro até 23h59 do dia 13 de setembro de 2017. Cada estudante deve realizar apenas uma inscrição e indicar o município, a unidade de ensino e o curso de seu interesse. Caso o candidato realize mais de uma inscrição, será considerada válida a última efetivada, conforme a data gerada no banco de dados.

As vagas serão de prioridade dos estudantes beneficiários de programas assistenciais (ex. Bolsa Família) e daqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola da rede pública. Também podem concorrer estudantes da rede privada, desde que comprovem ser beneficiários de bolsa de estudo.

Processo seletivo

O processo seletivo classificatório obedecerá aos seguintes critérios:

I   - Estudantes beneficiários de programas assistenciais (ex. Bolsa Família);
II  - Estudantes que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio;
III - Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio;
IV - Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio.
A divulgação da classificação dos candidatos no sorteio está prevista para o dia 14 de setembro de 2017 e será disponibilizada no endereço eletrônico: https://www.educacao.mg.gov.br/

Pré-matrículas

O candidato que for classificado dentro do número de vagas, deverá efetuar a sua pré-matrícula na escola-polo do curso escolhido entre os dias 15 e 20 de setembro de 2017 como também, não será permitida a troca de curso no decorrer do processo de confirmação de matrícula, que será realizada pelo IFSULDEMINAS entre os dias 21 e 25 de setembro de 2017.

É vedado a uma mesma pessoa ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em curso técnico no âmbito do PRONATEC/MEDIOTEC e qualquer outra vaga gratuita em curso técnico de nível médio ou em curso de graduação, seja em instituição pública ou por meio de programas financiados pela União, em todo o território nacional, sob pena de cancelamento da matrícula.

Inscrições dos candidatos

Lins

E.E. Lins

Narandiba

EE Takako Suzuki - profa.

Avanhandava

EE Maria Eunice M. Ferreira