Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diretoria de TI > Planejamento de TI
Início do conteúdo da página

Planejamento de TI

O planejamento estratégico de TI está formalizado primariamente no Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2028 do IFSULDEMINAS, por meio do capítulo de tecnologia da informação. Nesta seção são apresentadas informações complementares do diagnóstico de planejamento de TI, por meio de inventários de ativos físicos e lógicos de TI. A seguir são apresentadas informações sobre o inventário de estações de trabalho e laboratórios de informática e Portfólio de sistemas do IFSULDEMINAS.

Plano Diretor de TI no IFSULDEMINAS

No IFSULDEMINAS, Plano Diretor de TI (PDTI) está regulamentado na Política de Governança de TI (PGTI) do IFSULDEMINAS, consistindo em um plano tático que, a partir do tratamento do portfólio institucional de investimentos em TI, define quais investimentos em TI serão executados em seu período de vigência. O CGTI é o comitê que define os critérios de seleção e priorização de investimentos do portfólio institucional de investimentos em TI. Na Figura 1 é apresentado os processos e instrumentos envolvidos na elaboração do PDTI do IFSULDEMINAS.

 

pdti
Figura 1: Processos e instrumentos envolvidos na elaboração do PDTI do IFSULDEMINAS


PDTI 2024-2026

Observação: a partir do PDTI 2024-2026, os links dos planos de investimentos da reitoria e dos campi encontram-se no capítulo 8 do documento do PDTI. 


PDTIC 2021-2023

Reitoria

Campus Avançado Carmo de Minas

Campus Inconfidentes

Campus Machado

Campus Muzambinho

Campus Poços de Caldas

Campus Pouso Alegre

Campus Avançado Três Corações

 


PDTIC 2019-2020

Reitoria

Campus Avançado Carmo de Minas

Campus Inconfidentes

Campus Machado

 Campus Muzambinho

Campus Poços de Caldas

Campus Pouso Alegre

Campus Avançado Três Corações

 


PDTIC 2017-2018


PDTIC 2016


PETIC 

Fim do conteúdo da página