Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Inscrições 41º Reditec

Inscrições 41º Reditec

41º Reditec abre inscrições para a Mostra de Experiências Exitosas

Neste ano, o evento acontecerá em João Pessoa entre os dias 20 e 24 de novembro

Reditec experiencias exitosasEstão abertas as inscrições para a Mostra de Experiências Exitosas a serem apresentadas na Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) 2017. A Comissão Científica da 41ª Reditec já disponibilizou as informações aos interessados.

A Mostra é um evento da Reditec no qual servidores da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. Neste ano, o tema central é "Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito". É possível enviar propostas para cinco eixos: Ensino; Pesquisa/Inovação; Extensão; Gestão Administrativa e Internacionalização.

O prazo de envio é até 28 de setembro, utilizando a plataforma on-line de eventos. Em cada eixo, devem ser selecionados até 10 trabalhos. O banco de avaliadores designados pela Comissão Científica vai analisar a proposta conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático escolhido, inovação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, aplicabilidade e relevância. A previsão é divulgar os resultados das propostas aceitas no dia 20 de outubro.

A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Neste ano de 2017, a 41ª Reditec está sendo organizada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), sendo sediada na cidade de João Pessoa. O evento será realizado no Centro de Convenções do Estado da Paraíba, nos dias 20 a 24 de novembro.

Inscrições

Para inscrever a proposta na Mostra de Experiências Exitosas, o(s) autor(es) deverá(ão) realizar o cadastro na plataforma utilizada para submissão de trabalho da REDITEC 2017.

Serão selecionadas até 10 (dez) Experiências de cada Eixo.

Todas as propostas aprovadas para a Mostra de Experiências Exitosas serão apresentadas sob a forma de comunicação oral.

Será fornecido um certificado para cada experiência apresentada.

Serão consideradas Experiências Exitosas as atividades ou ações de caráter pedagógico, assistencial e gerencial, que exploram novas possibilidades de aplicação do conhecimento, visando contribuir para o crescimento institucional.

Cada proposta poderá ter, no máximo, 800 palavras.

A avaliação dos trabalhos/experiências será de responsabilidade da Comissão Científica indicada pela Comissão Organizadora do REDITEC 2017.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico: http://reditec.vhost.ifpb.edu.br/evento/experiencias-exitosas/

Sobre a Reditec

A Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) é o momento no qual líderes dos Institutos Federais, Cefets, Escolas T.écnicas vinculadas às Universidades e Universidade Tecnológica se encontram anualmente para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias. O evento é direcionado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração.

Confira a programação do evento!

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria com informações de Ana Carolina Abiahy, jornalista da Reitoria do IFPB

Data: 30/08/2017