Dia do Servidor

Reitoria do IFSULDEMINAS comemora o Dia do Servidor Público

A Reitoria do IFSULDEMINAS adiantou a comemoração do Dia do Servidor Público (28 de outubro) para a tarde dessa última quarta-feira, 25 de outubro. Música, gincana e um café especial fizeram parte da programação realizada pela Coordenação de Qualidade de Vida em parceria com a Assessoria de Comunicação/Gabinete.

Os servidores foram homenageados pelo coral dos estudantes da Escola Municipal São Benedito. Eles apresentaram três músicas em gratidão ao "Dia das Crianças", realizado por meio do IFSolidário. O reitor agradeceu a presença e homenagem dos alunos. "Umas das dinâmicas do mundo é sua capacidade de ação/reação. Hoje, nesta data comemorativa do dia do servidor, recebemos um presente: o coral das crianças que participaram das festividades do Dia da Criança. Essa é uma de nossas finalidades, servir à sociedade (em prol do coletivo) para que a sociedade nos reconheça, na busca da eficiência, cordialidade e esperança. Nossa atuação está garantindo que essas crianças tenham esperança no futuro."

As estagiárias do setor de Qualidade de Vida, Larissa Cândida Borges e Thamires Vilas Boas, conduziram uma gincana para promover a interação entre os servidores, que foram  divididos em duas equipes para a realização das provas. A comemoração terminou com um sorteios de brindes e um café da tarde.

IMG 0180

Para a assistente em Administração, Thaís Carvalhaes, “a comemoração do Dia do Servidor foi um momento muito gostoso de descontração e interação. Estamos sempre correndo e muito ocupados. Então, parar por um tempo para receber homenagens da instituição e participar da gincana dos servidores foi uma maneira muito legal de sentirmos que somos parte do Instituto, que nosso trabalho reflete no sucesso do IFSULDEMINAS e para estreitarmos nossos laços e amizades. Toda organização se constrói com base naquilo que seus integrantes são e na comemoração ficou muito claro que o crescimento que o IFSULDEMINAS teve desde o início, se deve ao nosso trabalho. Ao mesmo tempo, senti muito carinho pela instituição que trabalho, por ter dedicado um tempo para nos homenagear, e também senti muita gratidão por estar aqui e ser um pedacinho de tudo isso que o Instituto representa na região, na vida dos alunos e no progresso do país.”

“Foi incrível assistir a apresentação do coral das alunas e dos alunos da Escola São Benedito. É grande demais uma homenagem como esta: ver aquelas crianças lindas e suas professoras nos cantando palavras de otimismo, nos dizendo para não desanimar. Isso ganha um significado especial quando a gente se dá conta de que essas crianças lutam com dificuldade em prol da educação em uma escola pública e, muitas vezes, sofrem com o descaso das autoridades e da sociedade. E justo elas vêm aqui e nos dizem com suas músicas: não desanimem, sigam em frente. É uma grande lição. É impossível não se emocionar. Foi um momento ímpar”, comentou Evandro Moreira da Silva, coordenador de Educação a Distância.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/10/2017