Reunião CONIF

IFSULDEMINAS sedia reunião do CONIF e recebe secretária de Educação Profissional e Tecnológica

foto1Os reitores e diretores-gerais que integram as 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão em Poços de Caldas, nesta semana, para prestigiar a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2017. Eles participam também da 79ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), que é realizada no auditório do Hotel Golden Park, em Poços de Caldas.

Além deles, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebe a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Nascimento. Antes de se dirigir para Poços de Caldas, ela visitou a Reitoria, em Pouso Alegre, onde foi recepcionada pelo reitor Marcelo Bregagnoli, conheceu as instalações, oficialmente inauguradas em julho deste ano, e viu o funcionamento da usina solar. Desde maio, a Reitoria é autossustentável em geração de energia elétrica.

De volta ao Sul de Minas após sete anos, a reunião do Conif é realizada mensalmente. Na pauta de discussões do encontro de outubro houve espaço para uma conversa com a secretária Eline, na manhã de quarta-feira, 4, e discussões a respeito da Política de Comunicação e Internacionalização da Rede Federal. O encerramento está previsto para a tarde desta quinta-feira, 5.

A chegada dos dirigentes em Poços de Caldas ocorreu na terça-feira, 3. Eles participaram da cerimônia de abertura do JIF, quando puderam prestigiar a apresentação da Fanfarra Musical do Campus Inconfidentes e as apresentações do grupo de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Poços de Caldas (leia mais aqui). Na manhã de hoje, os reitores visitaram alguns locais de jogos e acompanharam partidas. Também está prevista uma visita ao Campus Poços de Caldas e participação no “Jogo da Inclusão”, uma iniciativa que levou para o JIF o Goalball, esporte semelhante ao futebol que é praticado por atletas com deficiência visual.

Texto e fotos: Ascom IFSULDEMINAS
05/10/2017