Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação

Servidores do IFSULDEMINAS concluem capacitação realizada em parceria com SENAC Pouso Alegre

Próximo curso será sobre Relações interpessoais no trabalho, com início dia 17 de maio

foto6Nesta quinta-feira, 12 de maio, servidores do Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) concluíram o curso de capacitação com o tema “A arte de falar em público”, realizado em parceria com o SENAC de Pouso Alegre. Ao todo, 14 servidores da Reitoria participaram das aulas, que tiveram início em março. A carga horária de 30h foi dividida em 3h/dia. A capacitação ocorreu às terças e quintas-feiras, no prédio do SENAC – Pouso Alegre, durante o período da manhã.

Carlos Gonçalves, instrutor do curso comentou que, “falar sobre comunicação é uma das necessidades do ser humano, ela é o oxigênio das relações interpessoais. Uma das coisas que conseguimos fazer com facilidade é nos comunicarmos. Porém, muitas vezes carregamos alguns vícios e trejeitos do passado que acreditamos estar corretos, mas se aprofundarmos no estudo do assunto percebemos que é preciso melhorar. Os servidores do Instituto aprenderam e estão colocando em prática, com certeza a desenvoltura deles daqui para frente será muito melhor.”

A coordenadora-geral de Contratos e Convênios do IFSULDEMINAS, Márcia Aparecida Domingues Carvalhaes participou do curso e acredita que melhorou seu desempenho para falar em público. “Com o curso, levo uma bagagem muito grande de conhecimento. Agora, tenho mais segurança para falar em público, por meio das técnicas e dicas que aprendi. Agradeço pela iniciativa e oportunidade.”

Cursos

O próximo curso a ser ofertado será o de Relações Interpessoais no trabalho. Com início no dia 17 de maio, conta com carga horária de 21 horas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A capacitação proporcioná aos alunos o desenvolvimento de habilidades para convivência em grupo e mecanismos para aprender a lidar com conflitos, principalmente no ambiente do trabalho.

Neste ano, ainda acontecerão os cursos de Liderança para resultados e Administração de conflitos. Essa iniciativa é uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que oportuniza a melhoria das ações dos setores da Reitoria. Além disso, aprimora e capacita os servidores para uma atuação cada vez mais efetiva, junto ao público interno e externo da Instituição.

Certificação

Os alunos que obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e que desenvolverem as competências necessárias às atividades inerentes ao treinamento, serão aprovados e receberão o certificado de conclusão.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
12/05/2016

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página