Auxílio Estudantil

Inscrições abertas para solicitação de auxílio estudantil

post auxilio estudantil inscricoesSET

Estudantes regularmente matriculados após o dia 07 de agosto em cursos técnicos ou superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) poderão solicitar o auxílio estudantil. Um novo cronograma do Edital 62/2017 foi publicado pela Pró-Reitoria de Ensino. O programa tem por objetivo identificar e selecionar os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica para concessão dos seguintes auxílios: alimentação, creche, transporte, material didático e moradia.

Inscrições

O período de inscrição vai de 05 a 14 de setembro, quando o estudante deverá entregar uma declaração de matrícula emitida pela secretaria do campus, contendo a data de matrícula, juntamente com os demais documentos solicitados.

I   – Histórico Escolar (Ensino Fundamental e Ensino Médio);
II  – comprovante de bolsa de estudo integral/parcial (apenas para os candidatos que
estudaram em escola particular com bolsa integral/parcial);
III – certificado de conclusão de curso ou documento equivalente de cursos
realizados anteriormente (cursos técnicos, graduação ou pós-graduação);
IV – Histórico Acadêmico (obrigatório apenas para os estudantes de graduação não
ingressantes);
V – declaração de estágio obrigatório emitida pelo Professor ou Setor responsável –
caso o estudante esteja apenas realizando atividades de estágio obrigatório;
VI – Para estudantes que encontravam-se em intercâmbio ou com matrícula
trancada apresentar Declaração da Secretaria de Registros Acadêmicos informando
período do retorno. Confira outros documentos no Edital

Resultado

Os candidatos inscritos deverão acompanhar sua situação no Sistema de Auxílio Estudantil, assim como a data, horário das entrevistas e resultado.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria

06/09/2017