Chamada oral

IFSULDEMINAS convoca candidatos da lista de espera do Sisu para chamada oral

- Edital Chamada Oral

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) convoca os candidatos da Lista de Espera do Sisu para a chamada oral. As vagas são para os cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Inconfidentes; Bacharelado em Engenharia Agronômica, ofertado pelo Campus Machado; Bacharelado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Cafeicultura, pelo Campus Muzambinho.

Os candidatos que se interessarem pelas vagas do curso Tecnologia em Gestão Ambiental deverão comparecer ao Auditório, localizado na Fazenda Escola do Campus Inconfidentes, na segunda-feira. 04 de julho, às 14h.

Para o curso Bacharelado em Engenharia Agronômica, do Campus Machado, a chamada oral ocorrerá no campus, na sala 105, do prédio pedagógico 1, no dia 01 de julho, sexta-feira, às 14h.

No caso dos candidatos que se interessarem nos cursos de Bacharelado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Cafeicultura, a reunião será realizada no Auditório 1, do Prédio Pedagógico, localizado no Campus Muzambinho, na sexta-feira, dia 01 de julho, às 08h. Os candidatos que não comparecerem serão considerados desistentes.

Os interessados que comparecerem à reunião, deverão portar todos os documentos necessários para a matrícula, que será realizada, imediatamente após a identificação dos candidatos selecionados. A lista de documentos necessários encontra-se no ANEXO II, do edital de convocação. O candidato poderá ser representado por procurador, que deverá portar a procuração original devidamente registrada em cartório. Para candidatos com idade inferior a 18 anos, a representação pode ser feita pelos pais ou representante legal.

Documentos para a matrícula

Campus Inconfidentes

- Requerimento de Matrícula em formulário próprio (deverá ser impresso por meio do endereço eletrônico https://sa.ifs.ifsuldeminas.edu.br/public/requerimento/);
- Certidão de nascimento (fotocópia) ou de casamento (fotocópia);
- Carteira de Identidade (fotocópia);
- CPF (fotocópia);
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (fotocópia);
- 01 fotografia recente 3x4;
- Comprovante de Residência (fotocópia);
- Título de eleitor para maiores de 18 anos (fotocópia);
- Comprovante de votação na última eleição (fotocópia);
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos (fotocópia);
- Caso o aluno apresente Declaração de Conclusão, deve constar o prazo de entrega do histórico pela escola de origem. Exige-se, juntamente com a cópia em formato A4, a apresentação da documentação original.

Para efetuar a matrícula, o menor de 18 anos deve comparecer com responsável legal (pai ou mãe), ou responsável com procuração registrada em cartório.

Campus Machado

- Certidão de nascimento (fotocópia) ou de casamento (fotocópia);
- Carteira de Identidade (2 fotocópias) e CPF (2 fotocópias);
- Título de eleitor para maiores de 18 anos (fotocópia);
- Comprovante de votação na última eleição;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- 02 fotografias recentes 3x4;
- Comprovante de residência;
- Cópia do cartão bancário pessoal para fins de auxílio, viagens técnicas;
- Taxa de Cooperado, (Cooperativa Escola do Campus Machado–COETAGRI), no valor de R$ 15, 00 (quinze reais).
- Caso o aluno apresente Declaração de Conclusão, deve constar o prazo de entrega do histórico pela escola de origem. Exige-se juntamente com a cópia em formato A4, a apresentação da documentação original.

Campus Muzambinho

- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia da Carteira de Identidade (Obs.: A carteira nacional de habilitação não substitui este documento);
- Cópia do Título de eleitor, obrigatório, para maiores de 18 anos;
- Cópia do Comprovante de votação na última eleição;
- Cópia do Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos masculinos com idade superior a 18 anos ou que completam 18 anos em 2014;
- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de conclusão do mesmo; - 01 fotografia recente 3x4;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de residência;
- Os candidatos deverão apresentar duas cópias legíveis dos documentos. Caso o aluno apresente Declaração de Conclusão, deve constar o prazo de entrega do histórico pela escola de origem. Exige-se, juntamente a cópia em formato A4, a apresentação da documentação original. O candidato com menor idade deverá estar acompanhado dos pais ou responsável com procuração cartório no dia da matrícula.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/06/2016