Concurso público

Inscrições prorrogadas para o concurso público de técnicos administrativos com atuação nos campi de Machado e Muzambinho

Candidatos podem se inscrever até o dia 09 de novembro

Prorrogação do Edital 78/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que as inscrições para o concurso público, regido pelo Edital 78/2017, foram prorrogadas. De acordo com a alteração, os interessados poderão se inscrever até o dia 09 de novembro. E, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 10 de novembro de 2017, em qualquer agência bancária ou lotérica.

Publicado em: 06/11/2017

_______________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre concuso público para técnicos administrativos com atuação nos campi de Machado e Muzambinho

- Edital 78/2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) tem concurso público aberto para contratação de servidores técnico-administrativos para os cargos de Auxiliar de biblioteca e Técnico em Agropecuária. São duas vagas, com atuação nos campi de Machado e Muzambinho. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 9 de outubro, e seguem até às 23h 59 do dia 6 de novembro. O concurso terá prazo de validade de dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final.

Regime de trabalho

O regime de trabalho será de 40 horas semanais e de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados. A remuneração inicial varia conforme o cargo, sendo o valor para nível C de R$ 1.945,07 e para nível D, R$ 2.446,96, sem contar os benefícios, como auxílio-alimentação, transporte, e incentivo à qualificação.

Inscrições

Para efetuar as inscrições, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/concurso e preencher os dados do sistema de inscrição. O valor da taxa para varia de acordo com os níveis, sendo de R$ 70,00 para nível C, R$ 90,00 para nível D. As taxas deverão ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou casa lotérica, até o dia 07 de novembro de 2017. A inscrição do candidato somente será confirmada após a comprovação do pagamento. A homologação das inscrições será publicada a partir do 21 de novembro, na página do concurso.

Quadro de vagas

Nível Cargo Machado Muzambinho Total
C Auxiliar de Biblioteca 1 - 1
D Técnico em Agropecuária - 1 1

Processo seletivo

Para o cargo de Auxiliar de Biblioteca, a seleção contará com uma fase: prova objetiva classificatória e eliminatória. E para o cargo de Técnico em Agropecuária, serão duas fases: prova objetiva classificatória e eliminatória e prova prática .

A prova objetiva será realizada em Pouso Alegre, no dia 10 de dezembro. O local e horário serão definidos posteriormente e divulgados a partir do dia 21 de novembro. Terá a duração de três horas e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, somente se candidato tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas. Os portões dos prédios onde ocorrerá a avaliação serão abertos às 07h e fechados às 08h, para os cargos que farão prova no turno da manhã e abertos às 13h e fechados às 14h, para os cargos que farão prova no turno da tarde.

Já a prova prática consistirá de avaliação prática com relação à área dos cargos. Ela será realizada somente pelos 10 candidatos mais bem classificados na prova bbjetiva, por vaga, respeitando-se o empate de pontos na última posição, sendo a pontuação mínima para aprovação, 60 pontos.

Publicação do Edital 04/10/2017
Inscrições 09/10/2017 a 06/11/2017
Período de solicitação de atendimento diferenciado para provas 09/10/2017 a 06/11/2017
Pedidos de isenção da taxa de inscrição 09/10/2017 a 16/10/2017