Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Relação candidato/vaga

Mais de 10 mil candidatos disputam vaga no Vestibular 2018/1º semestre

Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária estão entre os cursos mais concorridos

Relação Candidato/ vaga

- Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu cerca de 10 mil inscritos para disputar as mais de 3 mil vagas ofertadas no Vestibular 2018/1º semestre. As oportunidades são para os municípios de Alterosa, Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. Desse total, 1.800 são para cursos técnicos e 1.230 para cursos técnicos subsequentes. O ingresso de 30% das vagas destinadas aos cursos superiores ocorrerá via Sisu.

Entre os cursos superiores ofertados, o mais concorrido foi o de Engenharia Agronômica, do Campus Muzambinho, com aproximadamente 13,14 candidatos/vaga. Foram contabilizados 368 vestibulandos. Em seguida, destacou-se o curso de Engenharia Civil, do Campus Pouso Alegre, com 367 inscritos e cerca de 13,11 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido foi o curso de Administração, do Campus Passos, que apresentou concorrência de aproximadamente 11 candidatos/vaga.

Já entre os cursos técnicos, o Técnico em Agropecuária Integrado, do Campus Muzambinho está entre os mais concorridos, com 442 inscritos e aproximadamente 3 candidatos/vaga para disputa de 120 vagas. Em segundo lugar, vem o curso Técnico em Informática Integrado, do Campus Passos, com 300 inscritos, contabilizando 8,57 candidatos/vaga. Em seguida, aparece o Técnico em Informática, do Campus Poços de Caldas, com 274 inscritos e concorrência de 7,83 candidatos/vaga.

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

O CDI já está disponível para impressão no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular. É aconselhável que seja feita a impressão do comprovante até o dia 1º de dezembro. O documento informa o local de prova e o endereço para o qual o candidato deverá se dirigir no dia da prova.

Os exames do Vestibular 2018/1º serão realizadas no domingo, 3 de dezembro de 2017, em um único período, das 8h45 às 12h45.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
24/11/2017

Fim do conteúdo da página