Chamada oral

Confira as listas dos convocados para Chamada oral do Vestibular 2016/2º semestre

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga as listas dos convocados para Chamada oral do Vestibular 2016/2º semestre do Campus Machado e do Campus Avançado Três Corações. As vagas são preenchidas pela ordem de classificação. Os candidatos excedentes, conforme a listagem, deverão comparecer aos campi, munidos da documentação completa para efetivar a matrícula, caso contrário serão desclassificados e o próximo candidato da lista será chamado. (Confira a documentação exigida no Manual do candidato). As listas dos demais campi serão divulgadas na próxima semana.

Acesse as listas da Chamada oral:

Campus Machado - início das aulas 25 de julho

Campus Avançado Três Corações - início das aulas 18 de julho

Atualizado em: 15/07/2016

_____________________________________________________________________________________

Divulgada as listas de convocados para segunda chamada do Vestibular 2016/2º semestre

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga aos candidatos do Vestibular 2016/2º semestre as listas dos convocados para a 2º chamada de matrículas nos campi de Machado e Poços de Caldas e campi avançados de Três Corações e Carmo de Minas. Para o Campus Muzambinho, as listas serão publicadas no dia 18 de julho para cursos superiores e 19 para cursos técnicos. O candidato que quiser garantir o ingresso no IFSULDEMINAS deverá procurar a secretaria do campus para o qual se inscreveu, munido da documentação detalhada no Manual do Candidato para realização da matrícula. Os candidatos que não forem contemplados nas listas poderão concorrer à chamada oral, em caso de vagas remanescentes.

Acesse as listas de convocados:

Campus Machado - Matrículas até 13 de julho

Campus Poços de Caldas - Matrículas nos dias 14 e 15 de julho

Campus Avançado Carmo de Minas - Matrículas nos dias 14 e 15 de julho

Campus Avançado Três Corações - Matrículas até 13 de julho

Atualizado em: 13/07/2016

_____________________________________________________________________________

Confira o resultado final do Vestibular 2016/2º e o cronograma de matrículas no IFSULDEMINAS

- Resultado Final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou hoje, 05 de julho, o resultado final do vestibular 2016/2° semestre. A relação dos classificados e as informações sobre as matrículas podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular.

Matrículas

Para garantir o ingresso no IFSULDEMINAS, o candidato deverá procurar a secretaria do campus para o qual se inscreveu, munido da documentação detalhada no Manual do Candidato para realização da matrícula. Confira alguns documentos que devem ser apresentados:

- Cópia legível de Certidão de Nascimento ou de Casamento;

- Cópia legível da Carteira de Identidade e CPF;

- Cópia legível do comprovante de votação na última eleição (para quem já possui título de eleitor);

- Cópia legível do comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos masculinos com idade superior a 18 anos ou que completam 18 anos em 2014);

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e/ou Médio para alunos dos cursos Técnicos Integrados e PROEJA (fotocópia legível e apresentação do documento original ou autenticado);

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio para alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores (cópia legível e apresentação do documento original ou autenticado);

- 1 fotografia recente 3x4;

- Cópia legível do Título de Eleitor para maiores de 18 anos;

- Cópia legível do comprovante de residência.

Obs.:Caso o aluno apresente Declaração de Conclusão, nela deverá constar o prazo de entrega do histórico pela escola de origem.

Os candidatos menores de idade necessitam de um responsável, portando a documentação.

Algumas orientações:

– Leia atentamente o Manual do Candidato para obter todas as informações necessárias;
– Perde o direito à vaga o candidato que não comparecer à unidade dentro do prazo definido no manual ou não apresentar todos os documentos previstos;
– O candidato que ficou como excedente deve observar no Manual, as datas da segunda chamada e, ainda, ficar atento à chamada oral. O Manual do Candidato traz, também, os locais onde os candidatos classificados deverão comparecer.

Curso 1ª chamada 2ª chamada Chamada oral Início das aulas
Campus Muzambinho
Cursos Técnicos Subsequentes  11,12,13 de julho 18,19 de julho 21,22 de julho 22 de agosto
Cursos Superiores 11 de julho 18 de julho 22 de julho 22 de agosto