Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Chamada CNPq

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico divulga chamada de apoio a startups

- Chamada Nº 24/2017

Startups que desenvolvam software, hardware e serviços de tecnologias da informação ou ainda que se proponham a utilizar software, hardware e/ou serviços de TI como elementos do seu esforço de inovação podem se inscrever para solicitar apoio à Chamada 24/2017. O objetivo da chamada é conceder bolsas de fomento ao desenvolvimento tecnológico, de acordo com as necessidades relativas às atividades apontadas por cada projeto.

A chamada pública foi divulgada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretaria de Política de Informática (SEPIN), visando apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação de empresas emergentes, com até quatro anos de constituição.

Inscrições

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas até o dia 25 de setembro. A Instituição de execução do projeto, no momento da submissão do mesmo, deverá estar cadastrada no Diretório de Instituições (CADI do CNPq), disponível no endereço eletrônico: http://di.cnpq.br/di/index.jsp ou pelo campo Instituição Executora do Formulário de Propostas Online disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas. O cadastro apresenta prazo mínimo de 24 horas para sua finalização.Recomenda-se o cadastro da startup no CADI com antecedência mínima de 15 dias à submissão da proposta.

O proponente responsável pela apresentação da proposta deve atender alguns requisitos como:

- ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado no mínimo 24h antes da submissão de sua proposta;

- Ser obrigatoriamente o coordenador do projeto;

- Ter vínculo formal claro com a instituição de Execução do Projeto, a empresa startup. Vínculo formal é entendido como toda e qualquer forma de relação explícita e de fácil comprovação que exista entre o proponente – pessoa física – e a empresa startup.

- Ter claramente declarado, no resumo e na atuação profissional de seu CV Lattes, o vínculo com a Instituição de Execução do Projeto, sob pena de desenquadramento da proposta, entre outros.

Bolsas

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$9.700.000,00(nove milhões e setecentos mil reais), por meio do MCTIC (Tesouro Nacional), alocados ao Programa de Trabalho 2021. Os recursos referentes às bolsas serão automaticamente incluídos no orçamento do projeto pelo Formulário de Propostas online, considerando a quantidade, os níveis e os prazos em meses de duração de cada bolsa definidos pelo proponente. O valor máximo a ser solicitado por proposta será de R$200.000,00. O valor aprovado poderá ser inferior ao solicitado, conforme indicação do comitê julgador ou avaliação do Presidente do CNPq.

Resultado

A relação de todas as propostas julgadas, selecionadas e não selecionadas, será divulgada na página eletrônica do CNPq no dia 06 de novembro. E o resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

Cronograma

Fases

Datas

Lançamento da Chamada no Diário Oficial da União e na página do CNPq

10/08/2017

Prazo para impugnação da Chamada

20/08/2017

Data limite para submissão das propostas

 25/09/2017

Resultado provisório da verificação dos critérios de elegibilidade no Diário Oficial da União, por extrato, e na página do CNPq na internet

02/10/2017

Prazo para interposição de recurso administrativo do resultado provisório da verificação dos critérios de elegibilidade

12/10/2017

Resultado final da verificação dos critérios de elegibilidade

27/10/2017

Julgamento

De 30/10/2017 a 03/11/2017

Divulgação do Resultado preliminar do julgamento no Diário Oficial da União, por extrato, e na página do CNPq na internet

06/11/2017

Prazo para interposição de recurso administrativo do resultado preliminar do julgamento

 16/11/2017

Divulgação Final das propostas selecionadas no Diário Oficial da União, por extrato, e na

página do CNPq na internet

30/11/2017

Elaboração do acordo de aceleração entre startups e aceleradoras

 De 30/11/2017

a 31/01/2018

Apoio às propostas aprovadas

01/02/2018

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
18/08/2017




 

 



 





registrado em: ,
Fim do conteúdo da página