Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reabertura de Edital

IFSULDEMINAS divulga novo prazo de pagamento da taxa de inscrição para a seleção de Intérprete de Libras

Candidatos têm até 3 de outubro para reemitir a Guia 

Acesse o Edital 65/2017

O prazo para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) destinado ao processo seletivo simplificado para a contratação de Tradutor e Intérprete de Linguagem de sinais com lotação no Campus Passos foi adiado para o dia 3 de outubro. Também foi publicada uma nova data de realização da prova: 8 de outubro.

Para gerar uma nova GRU Clique aqui

Siga as Instruções para preencher GRU

Unidade Gestora (UG): 158137
Gestão: 26412
Código de Recolhimento: 28883-7 – Taxa de Inscrição em Concurso Público.
Número de Referência: 652017 (número do edital)
Competência: 09/2017 (se for gerada em setembro) ou 10/2017 (se for gerada a partir do dia 01/10)
Vencimento: 03/10/2017
CNPJ ou CPF do Contribuinte: CPF do candidato.
Nome do Contribuinte / Recolhedor: Nome do candidato.
Valor Principal: 50,00
Valor Total: 50,00

Informações: Ascom/IFSULDEMINAs - Reitoria

Data: 26/09/2017

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas até 18 de setembro para seleção de tradutor e intérprete de Libras

Profissional contratado atuará no Campus Passos

Edital 65/2017

post tecnico libras 01O edital 65/2017 destinado à contratação de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais foi reaberto na última sexta-feira, 25 de agosto. As inscrições iniciam hoje, 28, e seguem até o dia 18 de setembro. Podem participar do processo seletivo profissionais da área de Letras/Libras que atuam como tradutor e intérprete. O processo contempla uma vaga com carga horária de 40 horas semanais e atuação no Campus Passos. O prazo de validade é de doze meses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. A remuneração inicial será R$ 4.180,66. Além disso, o contratado poderá receber os seguintes auxílios: alimentação, transporte, pré-escolar e saúde suplementar.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. A taxa, no valor de R$ 50,00, deve ser paga até o dia 19 de setembro em uma das agências do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser gerada neste endereço: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp. Em caso de dúvidas relacionadas ao recolhimento da GRU, entrar em contato com a Reitoria pelo telefone: (35) 3449-6150. O deferimento das inscrições será feito por meio da publicação da lista de candidatos no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no dia 22 de setembro. A relação de nomes dos integrantes da banca examinadora de cada área será divulgada a partir do dia 25 de setembro.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com duas etapas: prova prática e prova de títulos. Todos os candidatos inscritos serão submetidos à prova prática e, os aprovados nesta fase, à prova de títulos. A prova prática terá o valor de 100 pontos e peso dois. O horário de realização da prova e do sorteio da ordem de apresentação dos candidato será divulgado a partir do dia 25 de setembro. A prova será realizada no Campus Passos, no dia 01 de outubro, terá caráter eliminatório e classificatório, com duração de 30 minutos para cada participante e será composta por três partes.

Na primeira, o candidato deverá realizar uma apresentação pessoal, em Libras, na qual poderá fazer sua identificação. A banca fará perguntas sobre sua formação, a respeito da atuação junto à comunidade surda e sobre suas possibilidades de atuação profissional na instituição. Na segunda parte, o candidato assistirá a um vídeo gravado em Libras. Em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo e fará a tradução simultânea para a Língua Portuguesa, na modalidade oral. E, na terceira parte, o candidato assistirá a um vídeo gravado em Língua Portuguesa na modalidade oral. Em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo e fará a interpretação simultânea para Libras.

A prova de títulos, de caráter classificatório, valerá 100,00 pontos, com peso um. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória pelo candidato no dia da prova prática, antes da primeira apresentação. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida neste edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 01 de outubro. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado exclusivamente na Diretoria de Ingresso, das 8h30 às 16h30, exceto fins de semana ou feriados, apresentando recurso contra quaisquer dos resultados. Os recursos também poderão ser encaminhados via sistema, na área do candidato, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite.

Cronograma

Inscrições

28/08/2017 a 18/09/2017

Último dia para pagamento da GRU

19/09/2017

Publicação da relação de candidatos inscritos

22 de setembro de 2017

Divulgação dos horários da Prova Prática

A partir de 25 de setembro de 2017

Publicação das Bancas Avaliadoras

A partir de 25 de setembro de 2017

Prova prática 01 de outubro de 2017

Resultado Parcial das Prova Prática e de Títulos

A partir de 01 de outubro de 2017

Recursos

Até 24 horas após a publicação dos resultados

Resultado final após análise dos recursos

A partir do dia 06 de outubro de 2017

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/08/2017

Fim do conteúdo da página