Página inicial > Institucional Geral > Vestibular 2º/semestre

As inscrições iniciam a partir desta quarta-feira, 06 de abril

- Edital Vestibular/2º semestre
- Inscreva-se !

Cartaz01 VERDEO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições, a partir desta quarta-feira, 06 de abril, para o Vestibular 2016/2º semestre. Serão disponibilizadas 490 vagas distribuídas nos municípios de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Carmo de Minas, Três Corações e Alterosa. Desse total, 185 oportunidades serão para cursos superiores e 305 para cursos técnicos subsequentes.

As inscrições poderão ser efetuadas durante o período de 06 de abril a 05 de maio. Os interessados deverão acessar a página: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher todos os dados da ficha de inscrição. A taxa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos superiores e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos técnicos. Os campi disponibilizarão computador com internet, para os candidatos que não tenham acesso.

Isenção da taxa de inscrição

Os vestibulandos poderão solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição, entre os dias 06 e 15 de abril, por meio de requerimento próprio disponível no Edital. Os candidatos deverão realizar a inscrição e utilizar o número gerado para preencher o campo correspondente no requerimento. Os documentos comprobatórios devem ser encaminhados à COPESE do campus escolhido, pessoalmente, ou via Correios (SEDEX com AR). (Endereços no Edital). A partir do dia 28 de abril de 2016 será divulgado o resultado preliminar, aqueles que não concordarem poderão interpor recurso no dia 29 de abril. O resultado final será divulgado no dia 02 de maio. Caso o candidato não seja contemplado, ele deverá gerar a segunda via do Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento.

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo.

Processo Seletivo

A prova será realizado no dia 05 de junho, em um único período, das 13h15 às 17h15. Será impresso, no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o local e a sala onde o candidato deverá se apresentar para a realização das provas. Não haverá segunda chamada do exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, (Horário de Brasília), não será permitido o acesso de candidatos após o fechamento dos portões.

VESTIBULAR 2016 - 2º SEMESTRE | QUADRO DE VAGAS POR CAMPUS

cursosvestibular