Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo seletivo

Inscrições abertas para seleção de Tradutor e Intérprete de Libras com atuação no Campus Passos

Profissionais da área podem se inscrever até o dia 13 de agosto

- Edital 65/2017

Profissionais da área de Letras/Libras que atuam como tradutor e intérprete de Língua de Sinais podem se inscrever para o processo seletivo de contratação com atuação no Campus Passos. O Edital contempla uma vaga com carga horária de 40 horas semanais. O prazo de validade é de doze meses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. A remuneração inicial é R$ 4.180,66. Além disso, o contratado poderá ter os seguintes auxílios: alimentação, transporte, pré-escolar e saúde suplementar.

Quadro de vagas

Área

Habilitação Mínima Exigida (Pré requisito)

N° de Vagas

Regime de Trabalho

Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais

Curso superior em Letras/Libras; OU curso superior de Tradução e Interpretação COM habilitação em Libras – Língua Portuguesa; OU curso superior em qualquer área COM certificado de proficiência na tradução e interpretação da Libras-Língua Portuguesa (PROLIBRAS), comprovada por certificado obtido por meio de exame promovido pelo MEC OU atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação (CAS)

1

40 horas

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 31 de julho, e seguirão até o dia 13 de agosto, por meio do endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deve ser paga até o dia 14 de agosto somente nas agências do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) que deve ser gerada pelo endereço: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp. Dúvidas relacionadas ao recolhimento da GRU entrar em contato com a Reitoria pelo telefone: (35) 3449-6150. O deferimento das inscrições será feito por meio da publicação da lista de candidatos no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no dia 18 de agosto. A relação de nomes dos integrantes da banca examinadora de cada área será divulgada a partir do dia 23 de agosto.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com duas etapas: prova prática e prova de títulos. Todos os candidatos inscritos serão submetidos à prova prática e, os aprovados nesta fase, à prova de títulos. A prova prática terá o valor de 100 pontos e peso dois. O horário de realização da prova e do sorteio da ordem de apresentação dos candidato será divulgado a partir do dia 18 de agosto. A prova será realizada no Campus Passos, no dia 27 de agosto, terá caráter eliminatório e classificatório, com duração de 30 minutos para cada participante e composta por três partes.

Na primeira, o candidato deverá realizar uma apresentação pessoal, em Libras, na qual poderá fazer sua identificação. A banca fará perguntas sobre sua formação, a respeito da atuação junto à comunidade surda e sobre suas possibilidades de atuação profissional na instituição. Na segunda parte, o candidato assistirá a um vídeo gravado em Libras. Em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo e fará a tradução simultânea para a Língua Portuguesa, na modalidade oral. E, na terceira parte, o candidato assistirá a um vídeo gravado em Língua Portuguesa na modalidade oral. Em seguida, ele assistirá novamente ao vídeo e fará a interpretação simultânea para Libras.

A prova de títulos, de caráter classificatório, valerá 100,00 pontos, com peso um. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória pelo candidato no dia da prova prática, antes da primeira apresentação. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida neste edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 01 de setembro. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado exclusivamente na Diretoria de Ingresso, das 8h30 às 16h30, exceto fins de semana ou feriados, apresentando recurso contra quaisquer dos resultados. Os recursos também poderão ser encaminhados via sistema, na área do candidato, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite.

Cronograma

Inscrições

31/07/2017 a 13/08/2017

Último dia para pagamento da GRU

14/08/2017

Publicação da relação de candidatos inscritos

18 de agosto de 2017

Divulgação dos horários da Prova Prática

A partir de 18 de agosto de 2017

Publicação das Bancas Avaliadoras

A partir de 23 de agosto de 2017

Resultado Parcial das Prova Prática e de Títulos

29 de agosto de 2017

Recursos

Até 24 horas após a publicação dos resultados.

Resultado final após análise dos recursos

A partir do dia 01 de setembro de 2017.

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
31/07/2017

Fim do conteúdo da página