Página inicial > Institucional Geral > Entrega de doações

Entrega de doações

Programa Transformar Sustentável realiza doações de calçados e bolsas para APAC e SAICA

apacNa última quarta-feira (20/12), o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com a Receita Federal (RF), por meio do Programa Transformar Sustentável, promoveu doações para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), ambas instituições de Pouso Alegre (MG). Ao todo, foram mais de 500 itens, entre calçados e bolsas, destinados às 47 recuperandas da APAC e às 60 crianças e adolescentes do SAICA. Estiveram presentes nas entregas o reitor Cleber Ávila Barbosa e o diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Luis Adriano Batista, ambos do IFSULDEMINAS, e o chefe da RF de Itajubá (MG), Sérgio Antônio da Silva.

O reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, destacou a importância de ações como esta que vão além do material. "Essa doação representa mais do que simples itens, é um símbolo de esperança e solidariedade, reforçando o papel do IFSULDEMINAS na formação de cidadãos conscientes e comprometidos", destacou o dirigente. Em paralelo, o chefe da RF em Itajubá, Sérgio Antônio da Silva, ressaltou a relevância do evento. "Essas ações colaborativas são essenciais para evitar o desperdício de recursos públicos e proteger o meio ambiente. Fortalecem também a cidadania fiscal e aproximam Fisco e contribuintes", pontuou o representante da RF.

Sobre o Programa Transformar Sustentávelapac3

O Programa Transformar Sustentável, uma parceria com a Receita Federal, recolhe materiais que antes seriam destinados à destruição e a aterros sanitários, transformando-os em itens que podem ser doados e utilizados pela sociedade. A APAC feminina de Pouso Alegre atuou fornecendo mão de obra e espaço para os trabalhos, desempenhando um papel crucial na descaracterização de calçados e roupas.

O delegado da RF em Varginha (MG), auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, destacou a importância dessa iniciativa para promover a transformação e destinação sustentável de produtos apreendidos. "Sempre que possível destinamos mercadorias para órgãos públicos, contribuindo com a economia de recursos e visando o benefício da sociedade", explicou o delegado.

Texto: Dicom
Data: 22/12/2023