Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Diretoria de Assuntos Estudantis
Início do conteúdo da página

Diretoria de Assuntos Estudantis

Imagem para o título Diretoria de Assuntos Estudantis

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Telefone: (35) 3449-6191 

 

Consulte aqui a lista de editais publicados da

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL e das AÇÕES INCLUSIVAS.

 

NOVO!

Apoio à participação no 45º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundarista e 47º Congresso da União Colegial de Minas Gerais

16 a 19 de maio de 2024, Belo Horizonte.

 

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) é o órgão responsável por propor e assegurar a implementação da política de assistência ao educando no IFSULDEMINAS, atuando em favor do reconhecimento da dignidade humana em suas diversas dimensões. Nesse sentido, tem um importante papel na promoção da missão do Instituto Federal do Sul de Minas, qual seja, a oferta de uma educação profissional e tecnológica de excelência, pautada pela criticidade, criatividade, competência e visão humanista.

De modo geral, as ações de assistência estudantil visam ao bem-estar físico, emocional, psíquico e social dos discentes, e buscam sua inclusão independente de gênero, raça, etnia e orientação sexual. Ao conhecer diretamente as expectativas e demandas dos estudantes, a DAE promove eventos culturais e desportivos, orienta e acompanha a constituição de entidades estudantis tais como Conselhos de Alunos, Grêmios Estudantis e Diretórios Acadêmicos. Também incentiva e apoia a participação de estudantes em eventos acadêmicos técnico-científicos, seja via divulgações na comunidade ou via concessão de auxílios-financeiros ou organizacional para a efetivação da participação.

A DAE assessora diversas iniciativas intercampi, como a elaboração e atualização do Regimento Disciplinar, o trabalho das Coordenadorias-Gerais de Acompanhamento ao Educando e Setores de Acompanhamento ao Educando, bem como assessora o Reitor e as Pró-Reitorias em questões que envolvam ações inclusivas.

A composição da DAE inclui duas coordenadorias:

 

Link para a Coordenação de Acompanhamento ao Educando Link para a Coordenação de Ações Inclusivas
Responsável pela operacionalização dos programas e projetos, e pelo acompanhamento da utilização dos recursos da Assistência Estudantil. Responsável pela promoção das ações institucionais na perspectiva da Educação Inclusiva, juntamente aos órgãos colegiados e às equipes dos campi.

 

Servidoras:  

  •  Aloísia Rodrigues Hirata - Diretora da DAE (Técnica em Assuntos Educacionais) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  •  Mayara Lybia Silva Muniz - Coordenadora de Ações Inclusivas (Auxiliar de Biblioteca) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  •  Thaís Domingues Carvalhaes (Assistente em Administração) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  •  Thiago de Morais Carvalho Pezzo (Técnico em Assuntos Educacionais) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  •  Melissa Ribeiro de Abreu (Estagiária) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  •  Ligia Viana Azevedo (Assistente em Administração) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

HORÁRIOS DAS SERVIDORAS

Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE)

SERVIDORA

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

Aloisia Rodrigues Hirata

8h às 12h presencial 8h às 12h presencial 8h às 12h presencial 8h às 12h presencial 8h às 12h presencial

14h às 18h presencial

14h às 18h presencial 14h às 18h presencial 14h às 18h presencial 14h às 18h presencial

Ligia Viana Azevedo

13h às 17h teletrabalho 17h às 19h presencial   17h às 19h presencial  13h às 17h teletrabalho 13h às 17h teletrabalho
Mayara Lybia da Silva Muniz 8h às 13h presencial 8h às 13h presencial 8h às 13h presencial 8h às 13h presencial 8h às 12h presencial
14h às 18h teletrabalho 14h às 18h teletrabalho 14h às 18h teletrabalho 14h às 18h teletrabalho 14h às 18h teletrabalho

Thiago de Morais Carvalho Pezzo

8h às 12h teletrabalho

8h às 12h teletrabalho

8h às 12h teletrabalho 8h às 12h teletrabalho 8h às 12h teletrabalho

13h às 17h teletrabalho

13h às 17h presencial

13h às 17h presencial

13h às 17h teletrabalho

13h às 17h teletrabalho

Melissa Ribeiro de Abreu 

7h às 11h presencial

7h às 11h presencial

7h às 11h presencial

13h às 17h presencial

7h às 11h presencial

Thais Carvalhaes

8h às 12h presencial 7h às 13h teletrabalho 8h às 12h presencial 7h às 13h teletrabalho 7h às 13h teletrabalho

12h às 14h teletrabalho

-----

12h às 14h teletrabalho

-----

-----

18h30min às 20h30min teletrabalho 18h30min às 20h30min teletrabalho 18h30min às 20h30min teletrabalho 18h30min às 20h30min teletrabalho 18h30min às 20h30min teletrabalho

OBS: Poderão ocorrer alterações esporádicas nos horários devido a eventos ou compromissos de trabalho fora da Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página