Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS: muito mais que ensino

IFSULDEMINAS: muito mais que ensino

IFSULDEMINAS: muito mais que ensino. Conheça a nova campanha institucional

Cópia de POST LANÇAMENTO CAMPANHA INSTITUCIONALO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), através da Diretoria de Comunicação (Dicom), lança sua nova Campanha Institucional 2023.

Com o Slogan "IFSULDEMINAS: MUITO MAIS QUE ENSINO", a campanha tem o objetivo central de aumentar o nível de conhecimento das pessoas sobre o Instituto e suas diversas ações, reforçando que, além do ensino “convencional”, a instituição oferece um ensino diferenciado e de excelência em seus mais de 140 cursos de diferentes modalidades (desde cursos técnicos até programas de pós-graduação).
O IFSULDEMINAS vai além, oferecendo projetos de extensão, pesquisa, intercâmbios, ensino na prática, cursos rápidos, ações sociais, dentre outros inúmeros diferenciais, que comprovam que a instituição é muito mais que ensino.

Para a realização da campanha, a Dicom se embasará nas técnicas de:

• Branding: é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o público seja atraído, gere conexão, identificação e decisão de escolha.

• Marketing: são estratégias com o objetivo de ampliar a mensagem da marca, aumentar o reconhecimento da instituição, gerar engajamento, solidificar ou promover as marcas, por meio da atração e fidelização do público e geração de novas oportunidades

Através desses dois pilares, pode-se chegar a um projeto estratégico capaz de transmitir as diversas oportunidades e transformações que o IFSULDEMINAS consegue oferecer por meio de seus cursos a estudantes, servidores, colaboradores, familiares e comunidade.

A linguagem simples e acessível das peças e materiais produzidos na campanha, vão ao encontro do público alvo definido, como futuros estudantes, familiares, comunidade em geral, parceiros (empresas, parlamentares, órgãos do governo) e comunidade acadêmica. Para cada público, estão sendo preparados materiais estratégicos que possam vir a contribuir para a geração de mais informação sobre o IFSULDEMINAS e/ou gerar percepções sobre a nossa imagem institucional.

Assista ao vídeo de lançamento do campanha:

Compartilhe nossos primeiros conteúdos nas redes sociais:

instagram ok facebook ok

Se preferir, você também pode baixar os conteúdos para postar em suas redes sociais: https://drive.google.com/u/0/open?id=1YixcPcDkrRci5U-fo50f9UKtgHmpiifK

registrado em: