Página inicial > Últimas notícias > Verba para o IFSULDEMINAS

Verba para o IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS recebe emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões

Reunião com Presidente do SenadoO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu, na última semana, uma emenda parlamentar do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no valor de 4 milhões de reais,  para investir em melhorias na instituição. A verba é fruto de uma demanda do reitor Cleber Ávila Barbosa e dos diretores-gerais ao Presidente do Senado, com apoio dos deputados federais Odair Cunha e Renato Andrade e do deputado estadual Rodrigo Lopes.

De acordo com Cleber, com o recurso, “a instituição pretende adquirir um ônibus para atender às visitas técnicas dos estudantes, adquirir um estúdio audiovisual para o Campus Poços de Caldas, ampliar o vestiário no Complexo da Paineira no Campus Passos, adquirir aparelhos de ares-condicionados e de informática para todas as unidades, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento aos estudantes”.

As discussões com o Presidente do Senado se iniciaram no mês de agosto, quando Rodrigo Pacheco recebeu o reitor do IFSULDEMINAS e o deputado federal Odair Cunha para uma reunião em sua residência. Na ocasião, o Presidente do Senado ressaltou a importância dos Institutos Federais para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento regional.

“Esse esforço junto ao Presidente do Senado faz parte de um conjunto de agendas que temos realizado em Brasília, por meio das quais já conseguimos um valor de 4 milhões com 14 deputados e agora mais esses 4 milhões com o Presidente do Senado. É a busca de um orçamento extra, já que a instituição tem uma série de demandas de melhorias e somente o recurso da LOA não é suficiente. Temos corrido atrás, buscado essas alternativas para viabilizar melhorias para a instituição”, explicou Cleber.

Confira a notícia sobre a reunião com o Presidente do Senado neste link.

Texto: Monalisa Pereira/Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 21/11/2023