Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Bolsa-Formação
Início do conteúdo da página

Bolsa-Formação

IFSULDEMINAS recebe verba de mais 500 mil reais para oferta de cursos de Aquicultura

AquiculturaO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) irá ofertar 300 vagas em cursos presenciais de Aquicultor (160h) e Operador de Beneficiamento de Pescado (200 h), nas cidades de Alfenas, Boa Esperança, Campo do Meio, Carmo do Rio Claro, Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Carvalhópolis.

Ao todo, foram 36 instituições que encaminharam propostas, distribuídas pelas cinco regiões do país. O IFSULDEMINAS foi classificado em décimo quarto lugar, tendo pleiteado 300 vagas, para as quais receberá o valor de R$ 504.000,00. A previsão é que os cursos se iniciem em março do próximo ano.

O reitor Cleber Ávila Barbosa destacou a importância da formação para a região: “Novamente o IFSULDEMINAS implementa uma importante política pública de capacitação em nossa região, o bolsa-formação em aquicultura, que irá viabilizar a qualificação de agricultores e pescadores em uma área de grande potencial de geração de emprego e renda em nossa região, é a constante busca e compromisso em contribuir com o desenvolvimento regional”.

A formação faz parte de uma ação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a qual busca formar aquicultores, pescadores, povos ribeirinhos, indígenas, quilombolas, assentados, agricultores familiares, extrativistas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Também serão ofertadas vagas para profissionais que desejem trabalhar no curso. A seleção se dará por meio de edital, que deverá ser publicado no início do próximo ano.

Texto: Monalisa Pereira/Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 22/11/2023

registrado em:
Fim do conteúdo da página