Falecimento

Nota de Pesar

barbaÉ com profundo pesar que o IFSULDEMINAS informa o falecimento do Professor Elson Augusto Queiroz, carinhosamente conhecido como Barba. O docente, que dedicou anos de sua vida à instituição, deixou-nos no dia 12 de dezembro de 2023, deixando um legado notável.

O Professor Barba iniciou sua trajetória na Escola Agrotécnica de Muzambinho em 1980, contribuindo significativamente para a formação de diversas gerações de estudantes. Sua paixão pelo ensino, sua dedicação exemplar e sua marcante presença serão lembradas por todos que tiveram a oportunidade de compartilhar momentos educacionais ao seu lado.

Informamos que o corpo do Professor Barba está sendo velado na Capela Mortuária, na cidade de Bom Jardim - Rio de Janeiro. O sepultamento está programado para hoje, 13/12, às 16h.

Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Professor Elson Augusto Queiroz. Que sua memória perdure como fonte de inspiração para a comunidade acadêmica, e que seu legado continue a iluminar os caminhos daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

O IFSULDEMINAS presta suas homenagens ao Professor Barba, reconhecendo e valorizando os anos de dedicação e contribuição para o crescimento e excelência educacional de nossa instituição.

O Reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Avila Barbosa, expressa profundo pesar pela perda do professor. Em suas palavras, "Hoje, lamentamos profundamente a perda deste grande professor. Seu legado como educador no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é irrefutável, deixando uma marca indelével. A paixão do Professor Barba pela educação e seu amor pelos alunos permanecerão eternamente em nossos corações. Seu comprometimento e impacto positivo na educação serão lembrados e celebrados. Que descanse em paz, querido Barba."

Texto: Diretoria de Comunicação
Data: 13/12/2023