Página inicial > Últimas notícias > Velocidade de conexão

Velocidade de conexão

IFSULDEMINAS amplia velocidade de conexão de internet em 6 campi

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou o aumento da velocidade de conexão com a internet em seis campi.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Instituto, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva, “a velocidade atual estava muito lenta e impactando nas atividades institucionais nos campi”, explicou. Para ele, com o aumento da velocidade, os campi terão mais recursos para a execução de suas atividades administrativas, de ensino, pesquisa, inovação e extensão.

Os upgrades de velocidade de conectividade com a internet ocorreram a partir da intermediação da DTI da reitoria junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e impactarão toda a comunidade institucional, como estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.

Veja como fica a mudança das velocidades nos campi:

• Campus Inconfidentes: de 100 Mbps para 500 Mbps
  • Campus Machado: de 100 Mbps para 1000 Mbps
  • Campus Muzambinho: de 200 Mbps para 1000 Mbps
  • Campus Passos: de 100 Mbps para 1000 Mbps
  • Campus Poços de Caldas: de 600Mbps para 1000Mbps (em processo migração)
  • Campus Pouso Alegre: de 200Mbps para 1000 Mbps (em processo de migração)

Texto: Dicom IFSULDEMINAS
Data: 27/12/2023